É com grande alegria que nós apresentamos a Unidos do Cabral virtual, uma agremiação fundada por amigos que se conheceram nas redes sociais com um único propósito, que é o amor pelo Carnaval.
E assim fundamos a Unidos do Cabral Virtual, ampliando a nossa querida e respeitada Unidos do Cabral em parceria com nosso presidente Leonardo B. Cavalcante e toda diretoria da Agremiação.
Neste ano de 2021 para nossa estréia apresentaremos o enredo “Aos mestres com carinho”, junto à LIESV que nos recebeu de maneira tão receptiva e respeitosa.
Que essa parceria se prolongue e que nossa agremiação possa apresentar um belo espetáculo levando alegria e felicidade a todos quando passarmos na passarela virtual, principalmente em dias tão difíceis!
E para começarmos os trabalhos segue a nossa Sinopse e convidamos os Compositores a participarem da nossa disputa de Samba-Enredo, as regras são:
– Envio do áudio formato “.mp3”com no mínimo uma passada do samba, acompanhado ou não, de instrumentos e a letra.
– Enviar para diretor Fabiano Moreira o Whatsapp: 21-97374-6971
“Aos Mestres com Carinho”
O mestre que é humano, muitas vezes pai e sempre maestro, a todos vocês nossa homenagem com todo o carinho e respeito.
A Bateria de uma escola de samba é o coração que faz pulsar o carnaval nas veias de cada um de nós, e são eles que no som de um apito, no gesto de mãos ou no mover de uma batuta comandam seus filhos e instrumentos a impedir que esse coração pare de bater até chegar a linha de chegada da passarela.
O Louro inesquecível, o Jorjão das paradinhas que despertavam euforia, as perguntas da repórter sorte a dela ele não responder o que queria. Marçal cujo a voz e mãos fez se apaixonar a águia mais bela do carnaval, André guiado por Oxóssi fez seu agueré fundamento da estrela de padre Miguel, Ciça, não tem quem se renda a simpatia do senhor de ouro da Viradouro e que em uma ilha comandou o bonde do caveira. Odilon inspiração de muitos, pai de ritmos, avô de estilos, aqui não cabem todos, mas de alguma forma serão lembrados com carinho.
O que falar então das baterias, do pulsar desse coração, representadas por seus apelidos carinhosos, cores, ritmos, cadências e instrumentos, cuja principal função é dar vida a sambas, foliões e escolas, não sendo diferente na nossa querida Cabral que encerra essa linda homenagem aos nossos mestres e a todos os queridos mestres do nosso carnaval, com muito carinho.
Autora do Enredo:
Diretora de Carnaval Orádia Porciúncula