Confira a Sinopse da Unidos da Barra da Tijuca

Publicado por

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA BARRA DA TIJUCA

Presidente: Fernando Cirne

Direção de carnaval: Marcyo de Olliveira

Carnavalesco e autor de enredo: Marco Aramha

A ARTE DE SORRIR CADA VEZ QUE O MUNDO DIZ NÃO

A energia da alegria está sempre presente dentro de você, por isso transborde o seu alto astral, não existe tristeza quando existe um sorriso, se você cair, levante com um sorriso, mesmo que você compre tristeza, pague com um sorriso, se o mundo te deu um tropeço ofereça um sorriso.

Desde os tempos antigos, fazer sorrir é uma arte. Se ouvia assim: – Respeitável público, vamos respirar a vida, colorir nossa alma, nos banhar em alegria através do sorriso. Eram os artistas circenses com suas mágicas, malabarismos, coreografias e claro palhaçadas, que afastavam o peso do mundo, nos fazendo sorrir.

Dentro desta trupe o grande mestre do riso é o palhaço, que com suas cores e trejeitos faz brotar em nós o mais puro sorriso. Ele nos convida a sua casa, que é como um templo a fantasia e promessas de espontânea alegria. É o próprio circo, com suas maravilhas e fascínios que nos encanta sob o céu de lona.

Entre sorridentes notas musicais, que podem estar no som alegre de um simples assoviar, de um cantarolar feliz ou até de uma grandiosa orquestra, a música tem o poder de elevar nosso espírito fazendo o rosto mais triste se transformar em um sorriso de plenitude.

Ainda na arte em meio a cores e tintas, aprecio a bela, enigmática com seu sorriso indecifrável, só isso já basta como obra-prima da pintura. Eu falo da sorridente Mona Lisa de Leonardo da Vince.

Mas a frente no tempo a luz do cinema nos trás mais um exemplo de superação com o sorrir. Um vagabundo que luta contra as dificuldades da vida de forma quase educada, e sempre finalizando com um grande sorriso. Foi o personagem de Charles Chaplin que no cinema nunca teve voz. Mas hoje nos inspira e da ritmo a nosso sorriso.

Ainda no escuro do cinema nas décadas de 1930 a 1960 o grande sucesso nos cinemas brasileiros eram as Chanchadas. Faziam rir do cotidiano de forma ingênua, caricaturando a seriedade, trocando os pesares da vida pelo riso fácil e descontraído.

Em 1945 surgia o Pica-Pau, desenho animado do pássaro enlouquecido, ele nos mostra que o sorriso é sempre o melhor final, pois ele apesar de se meter em enrascadas sempre termina suas aventuras com sua característica gargalhada.

Nos tempos da modernidade, muita coisa chegou as nossas casas através da tela da TV, que nos alivia das agruras do cotidiano, com piadas e esquetes que nos faziam rir. De todos os programa humorístico foi a TV Pirata, que foi um marco de fazer rir através da televisão.

Nos tempos atuais estamos cada vez mais ligados a internet, que é uma realidade global em nossas vidas, nos expressamos através do espaço virtual de várias formas, mas o mais comum e popular é o emoji, e o smiley, a carinha sorrindo, é o mais usado para expressar alegria e felicidade nos meios digitais.

Falando de amor e sentimentos este sorriso é como um carinho sem toque, uma benção de ternura abundante de amor, um bálsamo divino que cura qualquer dor da alma. Quem não se sentiu aliviado após uma travessura receber um sorriso de mãe.

Porém como resposta a esse amor afirmo que não a tristeza que resista a um sorriso sincero e verdadeiro de uma criança. É como se os anjos nos amparassem com seu sorriso puro e inocente.

Existem pessoas muito especiais dotadas de uma capacidade de amar mesmo a quem os olha com diferença, mostram por vezes com um olhar de ternura que o impossível é superado com um sorriso.

O sorrir é algo levado a serio por vários profissionais ligados a saúde do sorriso. Eu lhe digo, sem medo! Pois eles só querem que você possa mostrar as perolas do seu sorriso. Dedicados a tratar da saúde do seu riso, os dentistas iluminam este cartão de visitas que é o sorriso.

Outros preocupados com a saúde em geral, cuidam do seu coração e seu espírito com alegria. Receitam diversão como remédio e alegria como cura, para diversos males do corpo e da mente. São eles os alegres e divertidos Doutores da Alegria.

A vida em si só é bela, e digna de um sorriso, o viver faz jus ao sorriso, toda forma de amar valem muitos sorrisos, o mundo merece que você o inunde com seu sorriso. Venha comigo, dance, baile, gire como os orbes celestes em infinita alegria de existir.

Nestes tempos que estamos passando falam muita coisa da vacina. Eu já tomei! E não tive nenhuma reação, eu sempre fui jacaré. E agora to liberado para o samba. A luz de um divinal sorriso elevou meu espírito a luminosas estrelas. Superei a tudo com um singelo sorriso. Hoje eu sou vitorioso, eu sou a alegria de viver, eu sou a felicidade, eu sou a luz do seu sorriso. Nunca esqueça da arte de sorrir cada vez que o mundo diz não. Seja como o jacaré, sempre exibindo seu grande sorriso.

Marco Aramha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.