A bateria da Acadêmicos de Jacarepaguá tem um novo comandante. Mestre Taranta Neto assume a Ritmo Acadêmico no próximo dia 24/10, quando a escola realizará a Final de Samba-Enredo no GRES Arrastão de Cascadura.
Taranta herdou do avô, mestre de Bateria da Mangueira, o amor pela percussão. E foi na Verde e Rosa que em 2003 ele estreou como diretor mascote, repetindo o feito no ano seguinte. Apesar do triunfo, o mestre quase desistiu do samba e chegou a se aventurar nos gramados. Predestinado, Taranta voltou ao mundo do samba em 2008 como diretor de Bateria da Mangueira do Amanhã e ainda no mesmo ano se tornou mestre, exercendo o cargo por uma década. Em 2010, Taranta assumiu a direção da Bateria da Mangueira, onde permanece até hoje.
O novo comandante não tem medo do trabalho duro e enquanto era mestre e diretor das duas escolas Verde e Rosa, também foi mestre da Acadêmicos da Abolição em 2016; comandou a Bateria da Renascer de Jacarepaguá em 2019; esteve a frente da Bateria da Imperadores Rubro-Negro em 2020; e atualmente também dirige os ritmistas da Acadêmicos do Sossego.
Como meta para 2022, mestre Taranta almeja a notoriedade da escola no quesito bateria. “O objetivo é elevar ainda mais o nome da Acadêmicos de Jacarepaguá, conseguir realizar um bom trabalho e dar a nota que a escola precisa, rumo aos 40!”, celebra Mestre Taranta.
A Acadêmicos de Jacarepaguá levará para Intendente Magalhães o enredo “Okê Caboclo, Salve as Matas do Meu Brasil”. A escolha do samba-enredo será no próximo dia 24, a partir de 13h, no GRES Arrastão de Cascadura, rua Caetano da Silva, nº 700, em Cascadura. Na ocasião, também será coroada a nova rainha de bateria, Patrícia Miranda.