Conheça o 1º Casal de MS e PB da Renascer

Publicado por

Quem serão os responsáveis pelo quesito mestre-sala e porta-bandeira da Renascer de Jacarepaguá no próximo Carnaval? Os convidados pra tentar as notas máximas serão Luiz Augusto e Renata Tavares, a Renatinha.

Luiz Augusto estreou na Renascer no desfile de 2005, ao lado da experiente porta-bandeira Denadir Garcia, com quem fez par até 2009, quando a dupla foi agraciada com o Sambanet de Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Acesso A. Esteve um período longe da escola de Jacarepaguá, mas retornou em 2018 e, tendo como parceira Patrícia Cunha, foi premiado pela segunda vez com o Sambanet de melhor dupla do Acesso A. Deixou a escola pouco antes do Carnaval de 2020, e a expectativa para o desfile de reestreia na Renascer é a melhor possível.

– Desfilei na escola com “Jacarepaguá – Fábrica dos Sonhos”, em 2007. Agora a parte plástica vai ganhar uma nova versão. A comunidade está bastante motivada, com sangue nos olhos, e determinada a fazer um grande desfile, querendo voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí, de onde não deveria ter saído – assegura o mestre-sala.

Nascida em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, Renatinha está estreando na Renascer. Na cidade natal, teve o primeiro contato com uma escola de samba aos sete anos, na Unidos da Saudade, na ala das crianças. Na mesma agremiação, foi ainda passista e rainha de bateria mirim e destaque de ala. De 2013 a 2018, foi segunda e terceira porta-bandeira. No Carnaval carioca, defendeu a Acadêmicos da Abolição em 2016.

Ainda em Friburgo, tornou-se primeira porta-bandeira, ao lado do mestre-sala Lucas Araújo, na Vilage do Samba, contribuindo com os títulos de 2019 e 2020. No ano que vem, além de dançar na Renascer, ela vai defender, como primeira, a sua escola de origem, a Unidos da Saudade. Renatinha não esconde a ansiedade com a estreia em nossa agremiação e ressalta que o próximo Carnaval terá um significado especial.

– Estou profundamente feliz e esperançosa de fazermos um desfile maravilhoso. Além disso, é um momento de muita emoção para todo sambista, já que será o reencontro com toda a comunidade do samba após um ano sem desfile. Tenho certeza que vai ser muito especial e emocionante para todos nós – afirma a jovem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.