Maquias Valadares e Lucas Matheus vão compor a comissão de carnaval da Diversidade, ao lado de Samir Gil
O Acadêmicos da Diversidade está investindo com força na construção de uma equipe sólida e experiente.
Considerando a 9ª posição no desfile, sorteada no último sábado, a escola reforçou a direção de carnaval, transformando-a em uma comissão, a fim de realizar o melhor desfile, entre os melhores do grupo.
Recentemente contratou novo intérprete, mestre de bateria, diretora de passistas, primeiro casal e agora, para complementar a comissão de carnaval junto com Samir Gil, divulga mais duas contratações, Maquias Valadares e Lucas Matheus.
Samir Gil vem desde criança participando ativamente do carnaval. Iniciou no Acadêmicos do Salgueiro como composição de alegoria, com apenas 9 anos de idade. Em sua trajetória passou também por alas, comissão de frente, bateria, harmonia e ainda foi compositor.
“Tenho 45 anos de carnaval e 36 anos na Marquês de Sapucaí, já passei por inúmeras agremiações, como: Salgueiro, União da Ilha, Cubango, Império Serrano, entre outras. Me sinto como um aprendiz que se renova a cada desafio. Tenho muito orgulho em fazer parte do Acadêmicos da Diversidade. Posso dizer que não temos muito tempo para sonhar. Para transformar em realidade, estamos trabalhando muito e com muita garra na busca de nosso objetivo,” comentou Samir que já fazia a direção de carnaval.
Maquias tem vasta experiência em direção de carnaval e harmonia, além de já ter passado por várias agremiações como: Rocinha, Arranco, Lins Imperial, Estácio de Sá, Portela, Império da Tijuca, entre outras. Também é um dos fundadores da ASSORDHESERJ (Associação Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro).
“Gostaria de agradecer ao presidente Deodonio pelo convite. Fico feliz por mais este desafio em uma escola que por dois anos já vem mostrando sua força. Digo a todos os componentes e torcedores do Acadêmicos da Diversidade, que irei trabalhar incansavelmente para que tudo fique em perfeita harmonia para o dia do desfile. Com organização e tempo, encontra-se o segredo de fazer tudo, e fazê-lo bem feito”, comentou Maquias.
Lucas Matheus também tem diversos trabalhos com o carnaval. Sua experiência passa por escolas como Estácio de Sá, Lins Imperial, Vila Isabel, Alegria da Zona Sul, Império da Tijuca, Manguinhos, foi campeão com a Caprichosos de Pilares em 2020, é diretor sócio da ASSORDHESERJ e compõe o quadro da equipe Machine na coordenação da Marquês de Sapucaí.
“Gostaria de agradecer ao presidente Deodonio pela confiança depositada em meu trabalho. É um prazer fazer parte dessa agremiação que cresce a cada ano. Chego para somar e ajudar a conquistar o tão sonhado título da Série Prata, e a vaga da Sapucaí para 2023. Juntos somos fortes. Unidos seremos imbatíveis”, comentou Matheus com muito otimismo e entusiasmo para já começar os trabalhos.
Ambos participaram do ensaio deste último sábado, 6 de novembro, quando estiveram presentes Thiago Brito e Washington Paz, também recém contratados.
Todos ficaram felizes com a receptividade calorosa e a energia da comunidade e componentes.
“O time está ficando forte e é esse o objetivo. Estamos montando uma escola competitiva, com uma visão de quem quer desfilar junto à elite do carnaval carioca na Marquês de Sapucaí. Respeitamos as coirmãs, pois muitas são escolas tradicionais e que já estiveram lá. Mas vamos lutar de igual para igual, com a mesma força e vontade de vencer e conquistar o título,” disse o presidente.
Foto: Rodrigo Borges