Paulo Jorge é o novo carnavalesco da Apoteose Carioca

Publicado por

A Apoteose Carioca anunciou a contratação do carnavalesco Paulo Jorge para desenvolver o Carnaval 2022. Com estreia marcada para o dia 01 de maio, na Intendente Magalhães, a amarelo, vermelho e branco reforça sua equipe visando à conquista do título, para desfilar pelo Grupo B no próximo Carnaval.

“Iniciei no Carnaval em 1980, com o artista plástico Shanghai. Inicialmente, trabalhei confeccionando fantasias de destaques para a Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Salgueiro e Tradição. Em seguida, fui trabalhar na Beija-Flor de Nilópolis, sob a batuta de Joãosinho Trinta, juntamente com Shanghai. À época, Viriato Ferreira tinha um ateliê no barracão da Beija-Flor. No Rio, ainda trabalhei com Shangai na Unidos da Tijuca. Também passei pela escola Reino Unido da Liberdade, em Manaus. A partir de 1998, fui para Porto Alegre, sob a supervisão de Laíla, trabalhar na escola Estado Maior da Restinga. Nessa agremiação, assumi a função de carnavalesco a partir de 2007. Nessa escola, fui bicampeão com os enredos “A Restinga multirracial celebra a África de Mandela na festa do carnaval”, em 2011; e “Da mitologia à realidade: a Restinga de taça na mão traz os vinhos do Brasil – sinônimos de saúde, alegria, prazer, prosperidade e qualidade”, em 2012. No Rio Grande do Sul, tive passagens nas cidades de Uruguaiana, na escola de samba Cova da Onça, Rio Grande e Santo Ângelo”, salientou.

Com relação ao enredo da Apoteose Carioca, que será divulgado em breve, ele destaca que o tema será leve e alegre, pois alguns personagens ilustres serão homenageados no desfile. “O enredo será desenvolvido a partir da releitura de um samba do Bloco Carnavalesco Alegria de Copacabana, em que alguns personagens ilustres serão homenageados, mas em breve todos terão conhecimento do tema”, destacou.

Paulo Jorge deixou uma mensagem para a comunidade: “Comunidade querida, o trabalho será feito com muito afinco e, principalmente, com muito amor. O objetivo é levar alegria e contagiar a Avenida, almejando sempre o melhor para nossa escola”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.