União do Parque Acari encerra preparativos para o carnaval 2022

Publicado por

Faltando menos de duas semanas para o grande dia, a União do Parque Acari, caçula da Intendente Magalhães, encerrou os preparativos para o desfile, que acontece no dia 30 de abril. O último ensaio da amarelo, branco e rosa da Zona Norte carioca, aconteceu na noite desta segunda-feira (18). O treino final envolveu todos os segmentos, e contou com a participação da comunidade.

A escola que desfila pela Série Prata, a UPA, irá homenagear os 75 anos de história do Império Serrano. Com o enredo “A Coroa Imperiana nos Braços da Nação Acariense”, desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine, a agremiação promete levantar poeira na avenida, visando conquistar o tão sonhado acesso.

Apesar das incertezas que rondaram as agremiações no início do ano, se teria desfile ou não, por conta do aumento no número de casos da nova variante Ômicron, a comunidade não desanimou, pelo contrário, seguiu a mil por hora com os preparativos. Claro, cumprindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde. Com os trabalhos finalizados no barracão, a escola de Acari entrará na avenida com cerca de 900 componentes, entre 19 alas, 2 carros alegóricos e 2 tripés.

Buscando surpreender em todos os quesitos, a União do Parque Acari tem à frente da bateria o mestre Marcos Paulo. O jovem, de apenas 25 anos, vai conduzir e orquestrar o barulho da agremiação na avenida. Outra inovação a parte é a intérprete Tainara Martins. Nascida e criada na comunidade, filha e neta de sambistas, a jovem de 26 anos tomou gosto pelo carnaval ainda menina.  Com a voz potente e marcante, vai narrar a trajetória da escola homenageada. Embora a ala de intérpretes seja um lugar predominantemente masculino, Tainara revelou que nunca sofreu nenhum tipo de hostilidade ou preconceito por ser mulher.

Outro triunfo, será a presença da Velha Guarda do Império, que estará presente no segundo carro, toda nas cores verde e branco, em alusão a escola da Serrinha. A União do Parque Acari será a décima terceira escola a desfilar, no dia 30 de abril, na Intendente Magalhães.

Foto: ABC Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.