Império da Resistência terá uma dupla de Carnavalescos na sua estreia no Carnaval em 2024

Publicado por

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Resistência, presidido por Renato Santos, anunciou os carnavalescos Felipe Cunha e Luiz Di Paulanis que irão desenvolver o projeto e enredo para o carnaval de 2024, na estreia da escola no Carnaval Carioca.

Felipe Cunha é designer de moda, pós graduado em figurino e carnaval. Tem 4 anos de experiência como assistente do carnavalesco Leo Jesus e figurinista no GRES Acadêmicos do Engenho da Rainha e 3 anos de experiência como jurado de Alegorias no Carnaval Virtual.

“Chego com a missão de fazer um belo trabalho no primeiro ano de nossa agremiação, juntamente com meu colega de trabalho Paulanis”, disse Felipe.

O outro carnavalesco da agremiação é bastante conhecido no carnaval carioca Luiz Di Paulanis. Paulanis é designer temático, designer de figurinos, cenógrafo, artista plástico, professor, cientista social, pesquisador.

Mestre em Design pela EBA/UFRJ, cursou Ciências Sociais na UFF, Artes Cênicas–Indumentária na EBA/UFRJ, especializado em Figurino e Carnaval pela UVA. Assinou os carnavais da Infantes do Lins em 2013 e 2014, a Lins Imperial em 2014, 2015 e 2016, a Protegidos da Princesa (SC) em 2023. Ganhou o prêmio Plumas e Paetês de Melhor Carnavalesco do Grupo C em 2015 na Lins.

“Venho para somar e colocar em prática a experiência de já ter feito carnaval do povo e levar o Império da Resistência ao seu devido lugar, estamos chegando pra fazer a diferença”, disse Luiz Di Paulanis.

“Não estamos medindo nossos esforços para fazermos história no nosso primeiro ano, vamos vir pra brigar pelo acesso”, avisou o presidente Renato Santos, que prometeu mais contratações no decorrer do mês.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.