G. R. E. S. Acadêmicos da Pedra Branca
Carnaval 2024
COLEÇÕES, um paraíso de preciosas raridades!
Sinopse:
Não haverá de ser o senhor Cuco que irá me atrapalhar! Afinal quanto mais o tempo passa, mais preciosa esta peça será! Não sei se é seu canto ou singela música que nos meus ouvidos vem ecoar. Diria até ser um conjunto de discos que insistem em tocar!
Para o rico, chama-se hobby o ato de tantos itens valiosos acumular. Por diversas viagens adquirindo lembranças com intensão de eternizar tal momento. Muitas fotos e lembranças, memorizadas em peças decorativas, todas que serão guardadas com prazer!
Para o pobre, pura diversão, pois não se trata de dinheiro no que diz respeito sua coleção. Pequenos botões ou recortes de jornais viram verdadeiras relíquias nas mãos certas daqueles que a guardam com carinho. Até mesmo latinhas e conchinhas viram tesouro nas mãos daqueles que valorizam.
Sua fé impulsiona seu desejo de guardar, sejam fitas ou medalhas, mas a graça há de alcançar! Este Cuco brincalhão faz da infância lembrar. Esta mania de juntar vem desde criança, que figurinhas e adesivos fazem questão de guardar.
Mais a distância um quarto de brinquedos, mas ali em nada se pode tocar. A diversão daquele singelo paraíso já não ocorre no ato da boneca movimentar. Aquele que um dia já foi criança, hoje sua vida adulta chegou a alcançar. O simples gesto de contemplar aquele pedaço de juventude garante seu pulsar de uma mocidade eterna.
Grandes quadros, chaveiros, canecas e colheres, tudo o que trouxer boas lembranças será guardado com prazer! Muitas vezes colecionamos itens sem nem perceber. Um acervo primoroso e individual, sem haver nenhum outro igual.
Tantos motivos movem pessoas completamente diferentes a uma mesma atitude. Sejam moedas ou notas, pratos decorativos ou as vezes até simples garrafas se tornam itens de coleção. O que varia neste mesmo cenário é a verdadeira intensão. Algumas pessoas transformam em ouro, outros pura paixão.
Mas enfim cá estou eu, acompanhando o tempo passar, transformar algo que atualmente é corriqueiro em um verdadeiro tesouro. Nem sempre livros e revistas apenas acumulam poeira, pois cada cisco carrega uma história, esta que nem o senhor Cuco poderá trazer de volta.
Seja trancada a sete chaves, ou presas à tantos cadeados. O amor de possuir não tem idade. Troféus e medalhas também carregam seus contos, tanto quanto cartas de um apaixonado. Nem sempre baús guardam tesouros, se um
dentista eu dono for, por mais estranho que pareça, até uma coleção de dentes possui seu valor!
Nas fotos guardadas exalam as memórias de momentos que jamais podem se perder. Tudo o que guardamos para a vida traz as mais belas memórias afetivas a serem eternizadas, sendo estas lembranças a coleção mais preciosa que cada um pode ter.
Tantas são as peças que cada um vem colecionar, mas a minha maior preciosidade outras pessoas não conseguem contar. As vezes estes presentes que amo acumular vem acompanhadas de um sorriso, mas até lagrimas as vezes vem o envolver, pois minha coleção é de abraços, e hoje minha peça rara é você!
Autoria: Thales Porto