Batendo no peito e pedindo igualdade, Alegria do Vilar promete o maior desfile de sua história

Publicado por

Amargando alguns anos no grupo de Avaliação, o GRES Alegria do Vilar sagrou-se campeão do grupo no Carnaval de 2023. O presidente eleito, Júnior Reis, não poupou esforços, definiu rapidamente sua equipe, e saindo na frente, foi a primeira escola do Carnaval popular da Intendente Magalhães a definir enredo.

A agremiação optou por falar da história de lutas e glórias de Jorge Luiz de Souza Lima, o popular Jorge Lafond. Única escola do município de São João de Meriti a abrir as portas para todos os compositores participarem da disputa de samba-enredo. A disputa de samba teve muitas feijoadas, apresentações das passistas e até a aparição do Jorge Lafond em figura viva, encenado pelo professor de Educação Física Luiz Lima.

Ciente da responsabilidade de retornar à Série Bronze, o Presidente da Alegria do Vilar se mostra otimista com o momento:

– Temos um enredo forte, sob um figura multifacetada, e que trás a tona temas que precisamos falar, precisamos debater e sobretudo alertar. A escola encontra-se num bom momento, com o retorno de sua comunidade, e vamos pra avenida para fazermos um grande e colorido desfile, como nossa bandeira merece.

Em plena confecção de fantasias, a agremiação pretende fazer ensaios de rua, e seu próximo evento será a festa será a coroação de sua rainha de bateria e posse de musas no mês de janeiro.

O Alegria do Vilar será a oitava escola a desfilar na segunda-feira, dia 12/02/2024, na Série Bronze da Superliga Carnavalesca do Brasil e apresentará enredo “Para sempre, Lafond”, dos carnavalescos Raphael Homem e Levi Cintra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.