Cintia Barboza vai ser coroada Rainha de Bateria da Acadêmicos de Realengo

Publicado por

Cintia Barboza, personal trainer e enfermeira, sempre foi adepta da área do esporte (jogadora de basquete), levada por sua mãe desde muito pequena ao mundo do samba e, entre 4 irmãos, a única a seguir os passos, ingressando no Carnaval no ano de 2003 (como passista da Mocidade Independente de Padre Miguel), daí então, teve que optar entre o esporte e o samba, e a magia do samba no pé falou mais alto, de lá para cá nunca mais deixou.

Anos depois integrou os grupos de Alas da Vila Isabel e Portela, além de ter sido Musa nos anos de 2013, 2014 e 2015 pelo Império da Tijuca, Rainha de Bateria do Arranco do Engenho de Dentro em 2016 e Musa da Ala de Passista da Unidos de Bangu em 2019. Após ser notada durante as suas cinco participações no Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro, ficando sempre entre as finalistas. No entanto, foi como Mulata Show que o samba lhe abriu às portas, dando oportunidade de conhecer mais de 15 países.

Em 2024, volta a integrar o posto de Rainha de Bateria do Acadêmicos de Realengo, que vai desfilar na Intendente Magalhães. “Estou muito feliz e honrada em ser a primeira Rainha de Bateria do Acadêmicos de Realengo, pois, não basta ser Rainha somente, tem que ajudar a escola, se conectar com a comunidade”, disse Cintia.

O evento vai acontecer no próximo domingo 26/11, a partir das 15h, além da coroação de Cintia Barbosa, ocorrerá também o lançamento do samba-enredo 2024, apresentação dos segmentos da escola, junto à Bateria Locomotiva, no Espaço Cultural Arlindo Cruz- Rua Marechal Joaquim Inácio, s/nº – Realengo-RJ.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.