SÉRIE DE ENTREVISTAS COM OS CARNAVALESCOS DA INTENDENTE MAGALHÃES

Publicado por

Leandro Valente – Carnavalesco da Tradição que desfilará no Grupo B em 2016

Enredo: CLEMENTINA, CADÊ VOCÊ?

  1. Como é fazer carnaval na Intendente Magalhães?

Leandro: É um palco muito diferente da Sapucaí. Ano passado não tinha essa ideia tão clara e fui mais gigante do que minimalista. Na intendente temos o júri avaliando o trabalho de forma muito próxima. A avaliação das alegorias então é bem diferente, pois os julgadores não passam de 2 metros de altura em seus módulos. Foi um aprendizado reduzir as proporções e uma alegria enorme contribuir com a minha Arte para a nova Tradição. Uma escola que está se reestruturando muito.

  1. Fale-nos um pouco do enredo da escola?

Leandro: Levaremos para a avenida um brinde ao público com muito samba, raiz, essência e, é claro, partido alto. Com o título Clementina, Cadê Você?, meu terceiro enredo autoral consecutivo, sendo o segundo na tradição, vamos contar a história de vida e musical da rainha Quelé. Nossa diva negra, a grande a maior partideira desse país.

  1. Quais são as expectativas da escola para este carnaval?

Leandro: A Tradição é uma família querida que eu ganhei. E essa união sempre nos faz acreditar no melhor panorama. Obviamente todos querem o título! Apenas uma vence. Então, estamos fazendo o nosso trabalho em silêncio, sem muitos alardes ou tentativa de mostrar força. No dia 9 de fevereiro nosso objetivo eh brindar a intendente com um lindo espetáculo.

  1. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Leandro: O barracão está bem atrasado. Um ano de crise para todos os setores. Preferimos tocar ateliê, por ter sido um ponto mais fraco nosso ano passado. Alegoria: vamos ter menos tempo para fazer, mas o principal já terminou: ferro e madeira. Iniciamos no início de janeiro a decoração, mas a largada pesada vai acontecer mais para o meio do mês, data que eu poderei estar direto em cima das 3 alegorias (carro e tripés)

  1. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Leandro: A Tradição vai desfilar com 17 alas, divididas em 4 setores, com 1 carro alegórico, 2 tripés e 3 elementos cênicos que eu amo fazer que são andores.

  1. Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente

Leandro: O povo q assiste o carnaval do povão, na intendente Magalhães merece ser brindado com o que temos de melhor! Esses grupos são uma verdadeira escola para os profissionais e o mais incrível é poder mostrar o trabalho e ver a alegria do público. Eles gritam, aplaudem e levam uma energia bastante diferente do que já vi. Fiz carnaval na Sapucaí, no grupo especial de porto alegre, em Uruguaiana e nunca senti a vibração como a da intendente.

Muito obrigado Leandro pela participação e bom carnaval!

*Observação: Na foto de abertura do tópico estão o carnavalesco Leandro Valente e a Presidente da Tradição Raphaela Nascimento.

Um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.