Rodrigo Marques – Carnavalesco da Difícil É O Nome que desfilará no Grupo D em 2016
Enredo: IDEALICE – O MARAVILHOSO MUNDO DOS SONHOS
- Como é fazer carnaval na Intendente Magalhães?
Rodrigo: É um grande desafio para nós. Muitas vezes temos que reciclar, adaptar muitas ideias, pensar em soluções para quase tudo com pouquíssima verba. Resumindo, tirar leite de pedra. Porém, para quem gosta de desafios (como nós) é algo que acaba sendo satisfatório, pois, não existem palavras para descrever o seu projeto indo para avenida. Por mais que tenhamos que nos desdobrar, trabalhar sem recursos, pensar em soluções 24hs por dia, o final acaba sendo recompensador.
- Fale-nos um pouco do enredo da escola?
Rodrigo: Levaremos para a Intendente Magalhães no Carnaval 2016 o enredo: IdeALICE – O Maravilhoso Mundo dos Sonhos. O neologismo IdeALICE vem de: Idealizar + Alice. Logo, contaremos a história de Alice no País das Maravilhas de uma forma não-convencional. O objetivo maior do enredo é trazer o público para o nosso desfile. Nossa proposta é mostrar que “todos nós temos um pouco de Alice”, cada um a seu modo.
- Quais são as expectativas da escola para este carnaval?
Rodrigo: Primeiro de tudo, estamos trabalhando minuciosamente para que o público e os jurados se encantem com a nossa proposta. Acredito que estamos no caminho certo. É claro que temos, de certa forma, a obrigação de ascender ao Grupo C. Vale lembrar que até 2012 o GRES Difícil é o Nome estava desfilando na Marquês de Sapucaí, portanto, é nosso dever colocar a agremiação numa posição mais confortável.
- Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?
Rodrigo: Como todos sabem, esse ano o carnaval começa mais cedo. Logo, isso acaba impactando na preparação do mesmo. Estamos correndo contra o tempo para que tudo saia conforme o nosso projeto. A expectativa é grande e creio que tudo dará certo. Afinal, se não há dificuldade, não é Intendente. (risos).
- Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?
Rodrigo: Serão 12 alas, totalizando 400 componentes e 3 setores.
- Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente.
Rodrigo: Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os guerreiros que acompanham o Carnaval na Intendente Magalhães. Sem vocês o nosso espetáculo não seria absolutamente nada. Sou totalmente favorável aos desfiles lá e sempre fui um grande admirador. Para mim, desfilar na Intendente é motivo de orgulho por inúmeros fatores. Vejo grandes artistas se formando, fiz grandes amizades… Por fim, gostaria de deixar uma mensagem motivacional a você que como eu sonhou em ser carnavalesco um dia: Corra atrás do seu sonho. Se esforce, estude muito e o mais importante, não desista. Muitas portas foram fechadas para mim, mas mesmo assim segui em frente. A intendente apareceu como uma oportunidade única na minha vida, sou imensamente grato à Difícil é o Nome. Acredito que este ano seja apenas o início da minha trajetória pelo Carnaval. Avante, Difícil é o Nome!
Muito obrigado Rodrigo pela participação e bom carnaval!
*Observação: Na foto de abertura do tópico estão os dois carnavalescos da escola o Rodrigo (à direita) e o Guilherme Diniz (à esquerda).
“Ser Carnavalesco é trocar o dia pela noite, perder o celular na rua comprando material, queimar a mão adereçando, perder peso andando “pra lá e pra cá”, operar milagres, ser o rei do improviso, buscar reconhecimento de todos, aprender a valorizar cada centavo gasto, ser administrador, ficar dias sem dormir, sinônimo de suor.
Mas por fim… O carnaval nos chama e isso tudo é válido pelo maior espetáculo da terra.
Ser um dos artistas deste espetáculo numa agremiação que já tem a sua história construída é um prazer inenarrável, para poucos. Serei eternamente grato e como prova disso farei todo esforço do mundo para colocar a Difícil é o Nome num grupo mais condizente com sua grandeza. E vamos voltar ao trabalho, hahahaha.”
Rodrigo Marques, Carnavalesco