Beto Botelho – Carnavalesco da Acadêmicos da Abolição que desfilará no Grupo C em 2016
Enredo: NOS ENCANTOS DAS ÁGUAS, ABOLIÇÃO LAVA A ALMA
- Como é fazer carnaval na Intendente Magalhães?
Beto: É um conjunto de sentimentos, alegrias, frustrações e muita dificuldade que no fundo tudo acaba dando certo. É uma grande escola onde se aprende muito porque tem que se fazer carnaval com pouco dinheiro e é bem complicado, você acaba se limitando e aí tem que usar a criatividade e trabalhar com o que tem nas mãos.
- Fale-nos um pouco do enredo da escola?
Beto: Quando fui convidado pra desenvolver o enredo da Abolição, sentei com a presidência e vi o que a escola passou em 2015, então decidi apostar na água como fonte de purificação lavando a alma da comunidade. Nosso enredo vai mergulhar nos encantos das águas, rio e mar, desvendando a origem da vida, os mistérios, as lendas e passeando pelos caminhos da fé.
- Quais são as expectativas da escola para este carnaval?
Beto: As expectativas são as melhores possíveis. Temos um samba maravilhoso e estamos muito contentes com os resultados que estamos tendo.
- Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?
Beto: Nossa Alegoria e Tripé está emadeirado e já estamos começando a decoração, preferi dá prioridade as fantasias, pois estamos reciclando muito material.
- Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?
Beto: Decidimos não levar pra avenida uma escola grande, devido aos problemas que sofremos no último carnaval. A escola virá com 15 alas, dividida em 4 setores e cerca de 500 componentes.
- Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente.
Beto: É ali na Intendente Magalhães que estão os verdadeiros artistas, que trabalham com poucos recursos. Artistas esses que querem mostra o melhor para o povão, para suas comunidades e querem levar alegria para as arquibancadas. Gostaria de agradecer a todos que saem das suas casas pra ver nosso espetáculo. É por vocês que lutamos todos os dias para levar o melhor para a avenida.
Muito obrigado Beto Botelho pela participação e bom carnaval!