Clóvis Costha – Carnavalesco da Flor da Mina do Andaraí que desfilará no Grupo D em 2016
Enredo: A FLOR DA MINA SE VESTE NAS 7 CORES DO ARCO-ÍRIS PARA OXUMARÊ PASSAR
- Como é fazer carnaval na Intendente Magalhães?
Clóvis Costha: Bem, fazer o carnaval na Intendente Magalhães é um pouco difícil, já que a nossa subvenção além de ser muito pouca saiu bem tarde. Ficamos com um tempo mínimo para por o nosso carnaval na avenida. O lado positivo é que a recepção do público é muito grande, a proximidade com o povo durante o desfile e contagiante, nos dá mais gás.
- Fale-nos um pouco do enredo da escola?
Clóvis Costha: Nós da Flor da Mina estaremos contando a lenda sobre o orixá Oxumaré, do seu nascimento, da sua transformação em serpente até chegar ao reino de Yká, onde ele se tornou rei, mas se eu te contar tudo aí estraga a surpresa que estamos guardando ao povo da Intendente Magalhães.
- Quais são as expectativas da escola para este carnaval?
Clóvis Costha: A nossa expectativa é de que faremos um grande carnaval, já que a nossa comunidade está unida e de volta em funções de extrema importância, tais como: mestres-salas e portas-bandeiras, Diretor de carnaval, comissão de frente e carnavalesco já que somos todos de uma comunidade que já formou outros grandes nomes do mundo do carnaval.
- Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?
Clóvis Costha: Como a nossa subvenção estava demorando um pouco a sair, fomos a procura de amigos e parceiros que nos adiantaram 50% do nosso carnaval, tivemos apoio em quase todas as portas que batemos.
- Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?
Clóvis Costha: A Flor da Mina virá dividida em 4 setores com 12 alas e um carro alegórico, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, dois destaques de chão, uma rainha de bateria, comissão de frente com papel fundamental no desenvolvimento do nosso enredo.
- Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente.
Clóvis Costha: Vocês verão um carnaval inesquecível, com muita garra e vontade de vencer, como diz o nosso samba de exaltação. Pode balançar mais nunca vai cair. A Flor da Mina está retomando a sua autoestima.
Muito obrigado Clóvis Costha pela participação e bom carnaval!
Agradeço, também, ao Vinícius Oliveira, responsável pela comunicação da escola Flor da Mina, por sua colaboração e atenção.