Gabriel Almeida – Diretor de Carnaval do Boi da Ilha do Governador que desfilará no Grupo E em 2016
Enredo: FÚNLÈFÓLORUM – O GRITO DE LIBERDADE ECOOU
- Como é fazer carnaval na Intendente Magalhães?
Gabriel Almeida: O carnaval hoje da Intendente é o verdadeiro carnaval do povo. Participar dele é uma honra. Pois estamos participando da maior manifestação cultural brasileira. O carnaval da Intendente é um grande laboratório onde você pode ousar. Isso retoma a origem do carnaval onde a ousadia era a principal referência do carnaval.
- Fale-nos um pouco do enredo da escola?
Gabriel Almeida: O Boi da ilha vem com um enredo que retorna aos seus grandes momentos. Um enredo afro. Um enredo que fala sobre a perca e a luta pela liberdade. E nessa luta o que a cultura brasileira acabou absorvendo.
- Quais são as expectativas da escola para este carnaval?
Gabriel Almeida: O Boi da ilha é uma escola tradicional e deve ser sempre respeitada. As expectativas são boas. Esperamos um desfile que faça a nação boiadeira ter orgulho desse carnaval. Seremos a primeira a pisar na passarela. A dificuldade que alguns podem pensar que teremos usaremos como força no nossa carnaval.
- Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?
Gabriel Almeida: Está a todo vapor. Uma escola que irá surpreender do início ao fim.
- Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?
Gabriel Almeida: Teremos 19 alas divididas em 5 setores. Estamos com 1 alegoria. Fora nossas musas e musos. A escola está grande, por que o Boi é uma escola grande.
- Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente.
Gabriel Almeida: A mensagem é que venha curtir o carnaval do povo. Prestigiar o Boi da Ilha e todas as coirmãs que irão desfilar na passarela. É um ano de trabalho com muita dificuldade. Portanto, venha curtir. Venha brincar o carnaval.
Muito obrigado Gabriel Almeida pela participação e bom carnaval!
*Observação: A Comissão de Carnavalescos da escola é formada por: Rosa de Lourdes Fontenele, Márcia Teixeira Rodrigues e Jorge Luiz da Silva.