Flávio Lins – Carnavalesco da Mocidade Independente de Inhaúma que desfilará no Grupo D em 2016
Enredo: OPTCHÁ! POVO DAS ESTRELAS
- Como é fazer carnaval na Intendente Magalhães?
Flávio Lins: Um desafio em vários aspectos, pela falta de estrutura, pouco investimento, visibilidade, apoio de um modo geral. Desafio para cumprir um cronograma e planejamento, pagar os profissionais que trabalham conosco. Experiência em trabalhar com materiais muitas vezes escassos. Reutilizar e reciclar, dando nova cara ao material, são as grandes sacadas no carnaval da Intendente. É conseguir criar algo bonito, passar a informação, a história, o tema de maneira bacana mesmo com o pouco que temos, para as pessoas que vão ali ver, prestigiar suas escolas de coração. É um aprendizado constante. No final dos 40 minutos de desfile, dá uma sensação de dever cumprido é gratificante.
- Fale-nos um pouco do enredo da escola?
Flávio Lins: Optchá! Povo das estrelas é uma homenagem aos ciganos, trazer sua alegria, seu colorido, suas tradições, passar um pouco dos mistérios e encantamentos que habitam nosso imaginário a respeito desse povo.
- Quais são as expectativas da escola para este carnaval?
Flávio Lins: A escola entrará na avenida bastante colorida, pisando firme, com algumas surpresas. As fantasias estão leves para que os componentes possam evoluir melhor e nosso samba ajuda muito, é pra cima, alegre. Nossa alegoria causará um belíssimo impacto visual na Avenida.
- Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?
Flávio Lins: Nossas fantasias estão em fase de acabamento e boa parte da alegoria em andamento. A pegada será firme nessa reta final, devido à escassez de alguns materiais, mas estamos dando conta para estarmos 100% na Avenida.
- Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?
Flávio Lins: Serão 3 setores, divididos em 15 alas, com aproximadamente 450 componentes, 1 tripé e 1 carro.
- Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente.
Flávio Lins: Para que as pessoas não deixem de ir nos assistir, pois as agremiações que ali desfilam, precisam desse apoio, desse carinho, que torçam, vibrem, aplaudam, o carnaval feito ali é com dificuldade, mas é feito com amor, com dedicação, noites em claro, para mostrarmos um espetáculo digno e bonito de se ver.
Muito obrigado Flávio Lins pela participação e bom carnaval!