SÉRIE DE ENTREVISTAS COM OS CARNAVALESCOS/PRESIDENTES DA INTENDENTE MAGALHÃES

Publicado por

Flávio Dutra Viana – Presidente do Embalo Carioca que desfilará no Grupo E em 2016

Enredo: SANDRA DE SÁ… RETRATOS E CANÇÕES!

  1. Como é fazer carnaval na Intendente Magalhães?

Flávio Dutra Viana: É usar e abusar do recurso da criatividade, é preciso reciclar, utilizar materiais alternativos, no processo de criação de fantasias e adereços, pois a escassez de recursos financeiros é grande.

  1. Fale-nos um pouco do enredo da escola?

Flávio Dutra Viana: O GRES Embalo Carioca fará uma homenagem a cantora carioca Sandra de Sá, onde mostraremos ao público, a vida e obra da artista, através do enredo: “Sandra de Sá, Retratos e Canções! ”

  1. Quais são as expectativas da escola para este carnaval?

Flávio Dutra Viana: As expectativas são grandes, a comunidade está feliz com o fato do GRES Embalo Carioca ter ingressado no Grupo E, como Escola de Samba, e o cronograma da escola vem sendo cumprido rigorosamente, com o objetivo de fazermos um grande desfile em homenagem a Sandra de Sá.

  1. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Flávio Dutra Viana: Estamos com o atelier e o barracão em pleno vapor, com cerca de 60% das fantasias prontas e nossas esculturas prontas do nosso carro alegórico, que estará entrando na próxima semana no processo de decoração.

  1. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Flávio Dutra Viana: O Embalo Carioca virá com 13 alas, cerca de 400 componentes divididos em 3 setores, onde no primeiro setor abordaremos as heranças africanas de Sandra de Sá, no segundo setor os amores e paixões da infância e adolescência que tanto influenciaram na formação da artista, e no terceiro setor será abordado a fase de Sandra de Sá já cantora e consagrada pelo público.

  1. Sandra de Sá já confirmou presença no desfile?

Flávio Dutra Viana: A presença de Sandra de Sá está confirmada.

  1. Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente.

Flávio Dutra Viana: O Carnaval da Intendente é realizado com muitas dificuldades, mas o público pode ir sem medo nos prestigiar, pois não só o GRES Embalo Carioca, mas todas as agremiações estão se superando, procurando fazer o seu melhor para que o povão seja agraciado com grandes desfiles, na Passarela do Povo, que é a Intendente Magalhães, onde a participação popular com certeza impulsiona os desfiles.

A escola possui uma Comissão de Carnaval (Charles Braga, Saintclair Cunha, Ney Lopes, Gabriel de Souza, Chope, Márvio Araújo, Rodrigo Almeida e João Falcão)

Muito obrigado Flávio Dutra Viana pela participação e bom carnaval!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.