PARABÉNS VIGÁRIO GERAL 25 ANOS DE FOLIA!

Publicado por

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Vigário Geral é uma escola de samba do Rio de Janeiro, localizada no bairro de mesmo nome.

Foi fundada por David Furtado em 13 de março de 1991. É originária dos blocos Carinhoso e Gregorão de Vigário Geral. Dai veio às cores azul, vermelho e branco. Seu símbolo é um coração que dentro vem uma pomba com um aperto de mãos.

Logo no seu 1° ano desfilando como escola de samba, pelo grupo de acesso foi campeã com o enredo que versava sobre o centenário de Copacabana. A escola foi acendendo gradativamente até conseguir chegar ao sambódromo em 1996 pelo grupo B, ficando até 1999.

Em 2009, apresentou o enredo Água Fonte de Vida: Um Grito de Alerta ao Patrimônio da Terra, mas foi rebaixada para o antigo Grupo D ao ficar em 14°lugar.

Em 2012, a escola homenageou Abdias Nascimento, líder do movimento negro, ficando em 3º lugar do Grupo D, ascendendo ao Grupo C.

A escola foi Vice-Campeã no carnaval de 2016, com o enredo Maracanã-Guaçu e o Ninho dos Deus dos Carnavalescos Lino Sales, Alexandre Costa e Marcus do Val, ascendendo para o Grupo C para o Carnaval de 2017.

Fontes:

Sites: Academia do Samba e Wikipedia

2 comentários

  1. HOUVE UM ERRO DE DIGITAÇÃO. O NOME DO PRESIDENTE À ÉPOCA DA FUNDAÇÃO DA ACADÊMICOS DE VIGÁRIO GERAL ERA DAVID FURTADO, E NÃO DORIVAL FURTADO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.