SINOPSE DO G. R. E. S. UNIDOS DAS VARGENS 2017

ENREDO: “ÁGUA, TERRA, FOGO E AR. UMA EXPLOSÃO DE VIDA”

De um raio de luz surge o universo, o que antes era o caos, após a grande explosão se tornou a origem de todas as coisas, galáxias, estrelas, planetas e a vida.

Água, terra, fogo e ar, foram fundamentais para o surgimento da vida em nosso planeta.

Foi na água que o milagre aconteceu. A vida que era simples, unicelular vai se transformando e logo oceanos, rios e lagos explodiam nas mais variadas formas e cores.

A vida não pode ser contida, se expandiu para a terra, floresceu, verdejou, rastejou e caminhou sobre a terra.

Ganhou asas conquistou o ar e não para de se transformar, a vida é um infinito mar de possibilidades, sempre se aperfeiçoando, se adaptando e evoluindo. A chama da vida nunca se apaga.

Dentre as várias formas de vida existentes, surge o homem; este vai evoluindo ao longo de milhares de anos para se tornarem o que somos hoje. A África foi o berço da humanidade.

Embora a nossa existência tenha um fim, de uma forma geral a vida é eterna.

A ciência comprova que assim como o planeta em que vivemos, somos 70% água e possuímos os mesmos minerais existentes no planeta, o oxigênio que extraímos do ar alimenta as combustões que ocorrem em nossas células, possibilitando nossa sobrevivência.

Somos parte do todo, uma das ramificações da vida. Porém, o ser humano que deveria ser racional se coloca no sentido contrário da vida. O desmatamento, a poluição, a violência são um total desrespeito à vida e trazem a morte para muitas espécies, inclusive a nossa. É preciso aprender com a natureza para que possamos nos preservar de nós mesmos.

A natureza é mágica, é milagrosa, é sabia e em sua sabedoria se renova e conta com a ajuda de seres mágicos que habitam cada Um dos elementos fundamentais a vida.

Venham Gnomos, Ninfas e Ondinas, Salamandras, Elfos e fadas. Venham celebrar a vida e junto com a escola de samba Unidos das Vargens entoar um canto de conscientização, vitória e respeito a vida, e que esta voz ecoe nos quatro cantos do mundo, em nome da água, da terra, do fogo e do ar.

Pela valorização da VIDA.

Lane Santana, Carnavalesco

REGULAMENTO PARA DISPUTA DE SAMBA-ENREDO 2017

Sobre o concurso:

O Concurso destina-se a escolher, na forma deste Regulamento, dentre aqueles validamente inscritos, o samba de enredo que a Escola levará para a Passarela da Intendente Magalhães no seu desfile do Carnaval 2017. Este evento é aberto a toda a comunidade e demais municípios, desde que cumpra-se todos os tópicos constantes neste regulamento;

A SINOPSE DO ENREDO para o Carnaval 2017 estará à disposição dos compositores interessados em participar do concurso: Nos canais de comunicação da Escola, nas Redes Sociais da agremiação, em nossa página no Facebook https://m.facebook.com/unidosdasvargens/, e-mail, Whatsapp (21) 96443-9280.

Inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas, impreterivelmente, até às 23:59h, do dia 24 de Setembro de 2016;

Os compositores confirmam, e efetivam a inscrição do samba, ao enviar a letra e o áudio, com o nome dos referidos autores, para o e-mail: aladoscompositoresvg@gmail.com, ou para o Whatsapp (21) 96443-9280;

Não haverá taxa de inscrição;

Cada compositor só poderá participar de uma única obra;

Cada samba inscrito deverá ter no máximo 4 Compositores, sem participação especial;

Os sambas inscritos deverão ser inéditos, tanto em letra quanto melodia, sob a pena de desclassificação a reprodução no todo ou em parte pelo julgamento da Comissão de carnaval;

Os compositores, em caráter pessoal, responsabilizam-se civil e criminalmente pela originalidade e paternidade da composição, com isso isenta de responsabilidade à G.R.E.S. Unidos das Vargens de quaisquer responsabilidade ou reclamações de terceiros, indenizações por perdas e danos.

Eliminatória:

Não haverá eliminatória em quadra;

A disputa será totalmente através das audições dos CDs;

A Comissão julgadora será de responsabilidade do presidente da agremiação;

O SAMBA VENCEDOR DO CONCURSO DE SAMBAS-ENREDO DO G.R.E.S. UNIDOS DAS VARGENS, SERÁ CONHECIDO, E APRESENTADO NA FESTA DE COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DA AGREMIAÇÃO, QUE SERÁ COMEMORADO NO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2016, EM LOCAL A SER DEFINIDO;

Poderá haver junção entre os sambas concorrentes a critério da comissão de carnaval;

O samba-enredo que for o vencedor no concurso de samba enredo do G.R.E.S. Unidos das Vargens, após escolha, será de plena e total propriedade da Entidade, estando sujeitos a qualquer alteração, se houver necessidade, de acordo com os objetivos da Comissão de Carnaval e do Tema-Enredo;

O G.R.E.S. Unidos das Vargens reserva-se o direito de divulgação e gravação do samba enredo vencedor do concurso;

Os casos omissos, e/ou qualquer mudança será feita pela comissão de carnaval. As datas aqui estabelecidas, poderão ser alteradas, mas serão comunicadas previamente;

As dúvidas referentes ao concurso, ou informações poderão ser esclarecidas através dos telefones: (21) 96443-9280 (Ronaldo) / (21) 96434-5935 (Cristiano).

Presidente: Ronaldo Fernandes

Vice-Presidente: Marcos Laion

Carnavalesco: Lane Santana

Direção de Carnaval: Jorge Marujo e Ronaldo Nunes

Presidente da Ala dos Compositores: Cristiano Mesquita