O Gato de Bonsucesso inicia nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, as eliminatórias de samba-enredo. Sete obras estão na disputa pelo hino oficial da escola que apresentará o enredo “A OPERETA DE UM BOI EM FESTA“, de autoria do Carnavalesco Marcos Salles no Carnaval de 2017.

A quadra será aberta às 19 horas com som ambiente; às 20 horas, por sua vez, acontecerá a apresentação da ala de compositores; às 20h30, segundo o cronograma da diretoria, haverá exaltação da rainha, musas e passistas; às 20h40, sob o comando de Mestre Everson e sua diretora, será a vez dos ritmistas da Bateria Azul e Branco da Maré iniciarem o esquenta.

As apresentações iniciam às 21 horas com o primeiro samba concorrente sendo uma passada sem bateria e três com os ritmistas do Mestre Everson. As parcerias terão 30 minutos para apresentarem seus sambas à comunidade, segmentos, diretoria e componentes da agremiação. Na ocasião, não haverá corte de samba, pois será apenas apresentação das obras.

As disputas serão feitas nos dias 12, 19 e 26 de agosto, com corte de samba. A grande final está programada para o dia 02 de setembro, com os três finalistas. Nesse dia, a diretoria apresentará o vencedor do concurso, que receberá como prêmio a quantia de R$ 2.000,00. A disputa acontecerá na quadra da agremiação, na comunidade Nova Holanda.

O Gato de Bonsucesso será a 5ª escola a desfilar na Série E, na Estrada Intendente Magalhães, no próximo Carnaval.

Fonte: Facebook Oficial do G. R. E. S. Gato de Bonsucesso