A Tradição dará o pontapé inicial para o Carnaval de 2017 a partir desta terça-feira, dia 04 de Outubro, quando apresentará o hino oficial do enredo “O Lago dos Cisnes“, tema do carnavalesco Leandro Valente, que será apresentado na Estrada Intendente Magalhães na terça-feira de folia, pela Série B. Em seu primeiro ano de mandato, a presidente Raphaela Nascimento faz um balanço bastante positivo do desfile de 2016, onde a azul e branco conquistou o vice-campeonato.

“O balanço do carnaval foi muito positivo até porque fomos vice por uma diferença de dois décimos da campeã Acadêmicos do Sossego. Foi um desfile com sabor de campeonato. Estou feliz por estar conseguindo resgatar a autoestima da minha comunidade de Campinho, que acompanha meu trabalho e me apoia, porque sozinhos não conseguimos chegar a lugar nenhum. Este ano, de 2016, foi de muita experiência por ter sido o primeiro da minha gestão como presidente. O que não funcionou direito será revisto e reforçado, porque nosso objetivo é buscar o melhor para a Tradição, que é a nossa obrigação. Caso a escola suba para a Série A, não irei mudar meu time, todos estão confirmados para o próximo desfile. Em 2017, vamos apresentar um enredo autoral do carnavalesco Leandro Valente. Estamos trabalhando sério e as fantasias estão praticamente prontas desde julho, nosso próximo passo será terminar o acabamento dos adereços. Tudo isso é uma grande vitória. Foi por esse motivo que decidi encomendar o samba. Eu preferi investir no carnaval da escola do que na disputa de samba-enredo, onde gastamos mais do que arrecadamos. Chamei os compositores que ganharam o samba do ano passado para fazerem a obra e estou muito satisfeita com o resultado. Vamos mostrar muitas surpresas no próximo desfile”, ressaltou a presidente.

O samba dos compositores Lequinho da Mangueira, Gabriel Martins, Zé Luiz Escafura, Lucas Donato, Fadico e Igor Leal será apresentado nesta terça-feira, dia 04, juntamente com os novos contratados, numa grande festa já que a escola completou 32 anos de fundação no último dia 01 de outubro. “O enredo foi uma escolha minha, pois queria que fosse um tema diferente. Vamos ser ousados para buscarmos o diferencial. Nosso grande dia será nesta terça, dia 04. Depois das apresentações, estaremos iniciando os ensaios com todos os segmentos e componentes as terças. Também estaremos abrindo as inscrições para as alas da comunidade. Quero convidar todos do mundo do samba, comunidade, segmentos, componentes e torcedores para que conheçam o nosso hino oficial. Estaremos recebendo as escolas campeãs da Série A e B, Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos do Sossego. Será uma grande festa para a nossa querida Tradição. Vamos apresentar no desfile a escola em atos, como se fosse uma peça de teatro. Vamos mudar o final da história, para podemos contar com alegria o Lago dos Cisnes”, acrescentou Raphaela Nascimento.

Entre as novas contratações destaque para o novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Victor Hugo e Karina Lírio, ex-Acadêmicos do Sossego; o mestre de bateria Beto; e o coreógrafo da comissão de frente, cujo nome será conhecido no dia. A comemoração terá início a partir das 20 horas com show do grupo Puro Samba, que oferecerá um repertório especial para a ocasião, e apresentação dos segmentos da azul, branco e dourado da Zona Norte do Rio de Janeiro. A Tradição, que fica na Estrada Intendente Magalhães, 160, Campinho, será a sexta escola a desfilar na terça-feira de folia.