O G. R. E. S. Leão de Nova Iguaçu, fundado em 15 de Novembro de 1968, completará no próximo dia 15 deste mês, 48 anos de muito samba, carnaval e folia. Para comemorar a data festiva, a diretoria da vermelho, branco e ouro realizará uma grandiosa festa com várias atrações regada a muito samba e aquela saborosa feijoada.

O evento terá início a partir das 13 horas, com grupo de pagode, além da apresentação dos segmentos da escola, da bateria Rugido do Leão, de mestre Bolinha, e do intérprete oficial cantando o samba de 2017 do enredo “ILÊ AXÉ OPÔ AFONJÁ – O REI ESTÁ NA TERRA”. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Na ocasião, haverá o batismo da Velha Guarda com as presenças das Velhas Guardas da Portela, Império Serrano e União da Ilha, a partir das 17 horas. A agremiação também receberá duas grandes coirmãs do Carnaval Carioca.

A feijoada custará R$ 10,00, com entrada liberada. A quadra fica situada na Rua Mário José da Fraga, 41, bairro Santa Eugenia, no Município de Nova Iguaçu.

O Leão de Nova Iguaçu será a 8ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães na terça-feira de folia, dia 28 de fevereiro de 2017, pela LIESB.