GRÊMIO RECREATIVO BLOCO CARNAVALESCO NOVO HORIZONTE

Fundação: 01/01/1974

Presidente: Luciano de Sousa Barcellos

Carnavalesco: Sylvio Cielo

Assistente do Carnavalesco: Halisson Paulo

CARNAVAL 2017

ENREDO: EM BUSCA DO NOVO: HORIZONTE, LÁ VOU EU!

SINOPSE DO ENREDO

INTENÇÃO DO ENREDO:

O G. R. B. C. Novo Horizonte tem o prazer de apresentar seu enredo para o carnaval de 2017, que será sobre o anseio do homem, de seguir em busca de novos horizontes, “viagens” em busca de novas experiências, passeios pelos arredores do mundo afora, conhecendo culturas e costumes, mesmo que não passe de um sonho ou desejo distante.

EM BUSCA DO NOVO: HORIZONTE, LÁ VOU EU!

Já se foi mais um verão!

Como deve ser bom por o pé na estrada, sentir a brisa, o vento no rosto e da janela ver o “agora” ficando para trás. Seguir em frente para conhecer o até então desconhecido, encontrar um novo amor ou fazer um amigo.

Viajar sobre rodas, sobre trilhos, sobre as nuvens, sobre as águas do oceano. Só se importar com o planejado, no mapa traçado e alcançar o objetivo, o sonho de conhecer aquele lugar… Cartão-postal ou visitar um ente querido.

Levar na bagagem, o que precisar, mas não esquecer a coragem!

Mesmo só, nunca estamos a sós… Fundamental sempre evocar a nossa proteção: “São Cristóvão! Olhai por nós!”… Pedimos em oração…

Há um “Novo Horizonte” sempre a nossa espera!

Subindo a serra descendo para o mar, fugindo para um recanto no interior ou para agitação das metrópoles, tem lugar para todo mundo viajar nesse mundo!

Viajar só ou com amigos, levar a família, aquela viagem romântica com a pessoa amada, sair a trabalho ou lazer, não importa, pois viajar é sempre um prazer.

Conhecer países, capitais… Pequenas ou longas distâncias, cada qual guarda sua importância.

Caixeiros viajantes, ciganos, mochileiros, aeromoças… São aqueles que vivem a viajar, seguem para onde a vida os levar. O porto seguro é sempre o próximo destino! Há quem goste… Caminhar ao sabor da sorte!

Mas depois de uma bela viagem, sobram as recordações, imagens posterizadas em selfies, filmagens e é na bagagem, que trazemos um pedacinho de cada lugar.

Mas a verdade é que só há um lugar de fato em nossos corações. Nosso lar! A saudade aperta… Nossa Pátria, nossa gente, nosso tempero, nossos parentes… Amigos de prosa… Nada melhor que estar rodeado de bambas numa roda de samba, na batucada que anuncia: “É tempo de alegria!”

Há sim… Sempre um Novo Horizonte a nossa espera!

E o nosso, é aqui em Brás de Pina! Vamos todos regressar dessa viagem ou acordar  desse sonho por que… Vêm chegando mais um verão!

E com ele, o carnaval!

Meu porto seguro, minha Escola querida…

Meu Novo Horizonte é na avenida, e de verde e branco outra vez lá vou eu… Cantar e vencer!!!

Pesquisa e desenvolvimento: Sylvio Cielo, Carnavalesco