Projeto acontece toda quinta-feira até fevereiro

Abrindo os trabalhos do ano 2017, a Lins Imperial segue com o projeto “Papo de 5ª”, ciclo de debates entre sambistas sobre diferentes temas da cultura carnavalesca. Nessa quinta-feira, 05 de janeiro, às 20 horas, o assunto será o quesito “Comissão de Frente”. Promovido pelo Departamento Cultural da escola, o projeto preza levar para a quadra da agremiação um encontro de sambistas debatendo e trocando experiências.

Realizado sempre as quintas, a partir das 20 horas, o evento com entrada franca, é aberto a todos os interessados. O debate contará com a dupla de coreógrafos da agremiação Luiz Carlos e Natasha Lima, Márcio Moura, coreógrafo da Estácio de Sá, Patrick Carvalho, da Unidos de Vila Isabel, Jhonathan Gomes, da Unidos de Manguinhos, e Jan Oliveira, ex-coreógrafo da Unidos de Lucas, como palestrantes convidados.

A série de encontros é semanal e será realizada até fevereiro, sempre levando para a quadra da escola, profissionais da área de atuação do tema abordado com os objetivos de criar um ambiente de intercâmbio entre os segmentos de diferentes escolas, valorizar o saber adquirido no ambiente das escolas de samba, enriquecer o repertório dos segmentos e fortalecer o trabalho da Lins Imperial.

Público e coreógrafos irão debater as inovações na arte da dança, julgamento, preparação física, indumentárias, e outros detalhes que são levados em consideração na hora da apresentação para os jurados. Não é necessário realizar inscrição e a produção concede certificado aos participantes.

A quadra da agremiação fica localizada na Rua Lins de Vasconcelos 623 – Lins.

Créditos: Freitas Domingão