SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: NINO SMITH

Cargo: DIRETOR DE CARNAVAL

Agremiação: G. R. E. S. IMPÉRIO RICARDENSE

Grupo: Série E da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Nino Smith: Venho de Ricardo de Albuquerque. Cresci no Arame, porém minha família é de Madureira (sou sobrinho dá tia doca dá Portela). Eu vivi ali entre Império e Portela. Passei por muitas escolas menores como Unidos da Vila Santa Tereza, Unidos do Uraiti, União de Jacarepaguá até chegar na Imperatriz Leopoldinense como cantor em 1999. Lá fiquei até 2010. Nos últimos anos tenho ajudado administrativamente algumas escolas como Unidos do Jacarezinho, Unidos das Vargens, Arame de Ricardo até fundar o Império Ricardense.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

Nino Smith: Estávamos entre homenagear a Rosa Magalhães e a Serra Pelada. Aí eu vi a matéria no Fantástico do naufrágio do Príncipe das Astúrias. Eu disse: é esse.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Nino Smith: Só interessa o título ou o vice-campeonato, 3º lugar já é tristeza, tendo em vista que abrirá o desfile da Série D no ano que vem.

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

Nino Smith: O fato inusitado do navio contar sua história. Para o navio, ele ainda está ancorado nas profundezas em Ilhabela, curtindo seu baile de carnaval. Inusitado é onde e como virá o navio kkk.

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Nino Smith: Alegorias já foi tudo soldado. Tá recebendo a escultura. Decorar só em fevereiro. Fantasias está tudo separado o material de reciclagem e comprado os novos. Vamos começar na quarta (04/01) do zero e terminar em 30 dias. Sempre fazemos isso.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Nino Smith: São 13 alas. Estamos mais enxutos. Dos 490 componentes do ano passado virão 430 esse ano. Setores é a partida da Espanha, Ilhabela, O mistério até o naufrágio que pra nós não foi naufrágio e o baile no fundo do mar

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Nino Smith: Acho que o público deveria prestar atenção nesse carnaval. As escolas melhoraram muito. É mais animado que a Sapucaí. Acho que pra quem nunca foi será uma grande surpresa.

Muito obrigado Nino Smith pela participação e ótimo Carnaval!