SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: SÉRGIO FALCÃO

Cargo: CARNAVALESCO

Agremiação: G. R. E. S. CHATUBA DE MESQUITA

Grupo: Série D da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Sérgio Falcão: Eu sempre fui um grande entusiasta de carnaval, e em 2008 soube da existência de um curso de gestão de Carnaval, onde me matriculei e formei no ano de 2010. Nesse mesmo ano, através de indicação de um amigo, trabalhei pela primeira vez como carnavalesco em uma agremiação que desfilava na Intendente Magalhães. Já em 2012, me tornei carnavalesco de uma escola de samba em Niterói, que terminou como terceira colocada no carnaval. Devido aos trabalhos que realizei, em 2013 fui convidado para julgar alegorias e adereços no carnaval de Joaçaba (Santa Catarina). Nesse espaço de tempo, trabalhei como carnavalesco em inúmeras escolas de samba virtuais, apresentando meus desenhos. Em 2016, recebi o convite para me tornar carnavalesco da Chatuba de Mesquita.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

Sérgio Falcão: Eu desenvolvi algumas ideias para o carnaval e entre muitas opções, escolhi apresentar em 2017 o enredo “O Bobo na Corte do Carnaval”, uma narrativa sobre a trajetória do bobo da corte, apresentada em primeira pessoa.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Sérgio Falcão: Nossa expectativa é que em 2017 o nosso desfile seja bem desenvolvido e que ocorra tudo da melhor forma possível.

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

Sérgio Falcão: O samba forte e animado e a energia contagiante dos componentes são pontos bastante positivos.

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Sérgio Falcão: O barracão está em pleno vapor. Os aderecistas estão trabalhando pesado para garantirem a maior qualidade possível nas fantasias e no carro alegórico.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Sérgio Falcão: A escola desfilará com 15 (quinze) alas, divididas em dois setores. A escola desfilará com 400 componentes.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Sérgio Falcão: O empenho e a garra dos componentes são o combustível que move a Chatuba de Mesquita. Esperamos que esse carnaval seja de muita alegria, tão divertido quanto os ensaios em nossa quadra costumam ser. A Chatuba procura sempre animar o público presente na Intendente Magalhães e amamos vê-los cantar conosco. Nosso samba é pura alegria e esperamos que a escola cative todos que estiverem por lá. O ano de 2017 promete, e a gente tá fazendo por onde pra fazer um carnaval inesquecível.

Muito obrigado Sérgio Falcão pela participação e ótimo Carnaval!