SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE
Nomes: GRAÇA MACHADO e SALOMÃO MOURA
Cargos: COMISSÃO DE CARNAVAL
Agremiação: G. R. E. S. COLIBRI DE MESQUITA
Grupo: Série E da LIESB
1. Fale-nos da trajetória do Colibri de Mesquita?
Graça Machado: O Colibri hoje com dez anos iniciou como Bloco Carnavalesco, onde ganhamos alguns campeonatos. Há três anos nós constituímos como G. R. E. S. Colibri e estamos lutando no Grupo E em busca da tão sonhada chegada à Sapucaí.
2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?
Salomão Moura: Esse ano o Colibri tem como enredo a Cachaça, “CACHAÇA: COLIBRI CONVIDA A COMUNIDADE PARA BEBER E COMEMORAR”, a nossa proposta é contar na Intendente não só a história da cachaça, mas mergulhar no mundo dos bêbados, poetas, religiosos. A alegria da cachaça será cantada e contada pela Escola.
3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?
Graça Machado: É óbvio que a nossa maior expectativa para esse carnaval é o título.
4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?
Salomão Moura: O grande destaque da Escola será a inovação dos setores, processo iniciado no último carnaval.
5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?
Graça Machado: O barracão está envolvido em finalizar alguns detalhes, pois as fantasias das alas já estão todas prontas, estamos focados nessa fase final nas fantasias dos destaques e confecção do quadripé.
6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?
Salomão Moura: Vamos com 14 alas, divididas em 3 setores com cerca de 500 componentes.
7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.
Graça Machado: Em meio a tantas dificuldades financeiras, a grave crise que nosso pais se encontra fazer carnaval para nós hoje é um grande desafio, mas não podemos deixar morrer a alegria do povo, somos uma fábrica de esperança… Vamos em busca do nosso sonho Colibri, ganhar o carnaval!!!
Muito obrigado Graça Machado e Salomão Moura pela participação e ótimo Carnaval