A noite da última sexta-feira, dia 20/01, a quadra do Leão de Nova Iguaçu recebeu as candidatas que participarão do concurso MUSA LEÃO 2017. Empolgadas com a emoção de fazer parte da escola num cargo de destaque na Passarela, as concorrentes foram divididas em dois grupos para a apresentação, cujo sorteio foi feito pelo diretor Will Fernandes.

Antes dos presentes conheceram as primeiras candidatas, a escola iniciou sua apresentação com a bateria Rugido do Leão sob o comando de mestre Bolinha acompanhado da rainha Luciene Soares. Após o canto do samba de 2016, o diretor Will anunciou os nomes das sete primeiras, que tiveram dois minutos para apresentação, sendo um ao som do passo “miudinho” e outro de samba.

dsc_0070

Com pausa rápida para que a bateria e as meninas pudessem se hidratar, já que a noite foi de intenso calor na cidade, o locutor leu o nome das participantes do segundo grupo formado por seis belas mulheres. Elas tiveram os mesmos dois minutos das anteriores para sambarem.

Em seguida, foi a vez dos segmentos da escola realizarem seu ensaio e cantar o samba do enredo “Ilê Axé Opô Afonjá – o rei está na terra”, desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

De acordo com o diretor Will Fernandes, na próxima sexta-feira, dia 27, será a primeira eliminatória das candidatas, que irão se apresentar vestidas em modelo afro.

O concurso disponibilizará apenas uma vaga de musa para a primeira colocada, as demais participantes poderão ser convidadas a participar de outras partes do desfile, como integrante da ala de passistas, composição de carro alegórico, dependendo da direção e das necessidades da agremiação.

O Leão de Nova Iguaçu, cuja quadra fica na Rua Mário José da Fraga, 41, bairro Santa Eugênia, Nova Iguaçu, será a oitava a desfilar na terça-feira de Carnaval pela Série B, no dia 28 de fevereiro, na Estrada Intendente Magalhães.