SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: ADILSON LOURENÇO

Cargo: COREÓGRAFO DA COMISSÃO DE FRENTE

Agremiação: A. R. E. S. VIZINHA FALADEIRA

Grupo: Série B da LIESB

1. Como você descobriu a dança?

Adilson Lourenço: Sempre tive uma adoração pela dança, mas não sabia de fato como era. Eu ficava doido quando assistia na televisão grupos de dança e tentava imitá-los, até que um certo dia eu vi uma Cia de Dança se apresentando na rua e fiquei apaixonado por aquela apresentação, foi quando eu disse: É isso que eu realmente quero pra mim, viver dessa arte…  Foi assim que começou essa paixão doentia.. rsrs

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Adilson Lourenço: Eu comecei no Carnaval como bailarino da coreógrafa Renata Monnier e depois passei a ser  seu assistente. Em 2009 recebi o convite da Lins Imperial para ser o coreógrafo da escola. Fiquei mega feliz pelo convite e dali então nunca mais quis deixar de ser coreógrafo. Vários convites foram surgindo tanto para coreografar carros e alas, quanto para coreografar comissões de frente, tendo passagem por diversas escolas como: Unidos de Vila Isabel (carro coreografado), Alegria da Zona Sul (ala coreografada), Lins Imperial, Unidos do Cabuçu, Acadêmicos do Engenho da Rainha e atualmente na Vizinha Faladeira entre outras.

3. Como surgiu este amor pela comissão de frente? 

Adilson Lourenço: Surgiu quando eu dancei pela primeira vez numa comissão de frente numa escola Mirim (Herdeiros da Vila ). Eu fiquei encantado e não queria mais saber de outro quesito a não ser comissão de frente. É um lugar mágico, encantador, deslumbrante… Um amor sem fim. Rsrsrs Depois disso, passei a observar, prestar atenção nesse quesito com mais carinho e atuar como bailarino e assistente nesse quesito.

4. Fale-nos do enredo da escola para 2017 e o que a Comissão de Frente da Vizinha Faladeira vai apresentar na avenida?

Adilson Lourenço: A comissão de frente reapresenta uma grande viagem em alto mar no enredo A Última do Português! A que nem Camões Contaria… Aguardem que várias surpresas vão acontecer no decorrer do desfile.

5 – Quem integra a sua Comissão e como estão os seus ensaios?

Adilson Lourenço:A comissão de frente é composta de 12 componentes sendo 4 atores e 8 bailarinos, todos sindicalizados. Temos uma carga horária bem puxada, nossos ensaios são 2 x na semana com uma duração de 5 horas.

6. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Adilson Lourenço: Nós estamos com uma expectativa muito grande, estamos todos empenhados para buscar esse tricampeonato, então estamos dando duro para fazer um grande desfile. E faremos, faremos algo nunca visto na Intendente.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Adilson Lourenço: Pra vocês que acompanham o desfile da Intendente Magalhães e curtem, vocês podem esperar um grande desfile da Vizinha Faladeira, algo nunca visto será mostrado… Aguardem, boas coisas vem por ai… Fiquem ligados na Vizinha Faladeira… Um grande abraços!!!

Muito obrigado Adilson Lourenço pela participação e ótimo Carnaval!