SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE – 2ª TEMPORADA

Publicado por

SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: JOSÉ GERMANO SANTANA ABREU

Cargo: PRESIDENTE

Agremiação: G. R. E. S. SERENO DE CAMPO GRANDE

Grupo: Série C da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

José Germano: Meu nome é José Germano Santana Abreu, atualmente sou o Presidente Administrativo da Sereno de Campo Grande. Comecei no mundo do samba ainda jovem, lembro-me que iria brincar carnaval nos blocos de sujo. Já com uns 14 anos frequentava a Mocidade Independente de Padre Miguel, onde mais tarde fui Diretor de Harmonia dessa escola, atualmente também sou sócio proprietário. Sempre gostei de carnaval, através de uma amigo recebi um convite para ajudá-lo na Sereno de Campo Grande em 2009, gostei tanto da escola que estou até hoje, já desfilei em diversas co-irmãs pelo qual tenho o maior respeito.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

José Germano: O nosso enredo é “Com muito calor humano, o Sereno é suburbano.” Vamos falar sobre o subúrbio carioca, sua diversidade, lazer, as dificuldades do dia a dia como: saúde e educação, vamos fazer uma viagem da Central do Brasil rumo ao subúrbio, onde o cidadão depois de um dia cansativo de trabalho muitas vezes pega um transporte precário para chegar em casa. A cada estação o cenário vai mudando, pois cada bairro tem sua característica, ao chegar em seu bairro as pessoas precisam relaxar e automaticamente procuram um barzinho para beber uma gelada “cerveja”, apesar de tudo os suburbanos são pessoas felizes, pois não há coisa melhor do que o lazer de um final de semana no subúrbio carioca, onde temos diversas formas de curtição como: piscinão de Ramos, futebol, soltar pipa, bailes, pagode etc. Basicamente esse é o nosso enredo.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

José Germano: A nossa expectativa é a melhor possível, apesar da crise e falta de recurso estamos fazendo um belo carnaval para a nossa comunidade, não estamos medindo esforços para isso. Já estamos com nosso ateliê todo pronto, agora nossa atenção maior está sendo para o nosso barracão e toda a logística da escola.

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

José Germano: O nosso maior destaque para o carnaval é o conjunto da escola, estamos com belíssimas fantasias, belos carros e principalmente a força da nossa comunidade, ou seja, o chão da escola, vamos sacudir a Intendente Magalhães.

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

José Germano: Estamos na reta final do nosso barração, já estamos decorando o nosso carro alegórico que será uma imensa pista de dança com vários personagens de estilos diferentes de música, ainda teremos um tripé que será uma belíssima coruja, até quinta-feira (23) estaremos com tudo pronto.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

José Germano: Serão 16 alas dividas em 4 setores com aproximadamente 600 componentes, um número ideal para desfilar na Intendente Magalhães, seremos a 13°  escola a desfilar, por volta das 04:00 hs já no dia 28 de fevereiro.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

José Germano: Para o pessoal que acompanha o desfile na Intendente, deixo minha saudação e na certeza que iremos fazer um belo desfile, vai valer a pena as pessoas esperarem a Sereno de Campo Grande, não mediremos esforços para levar alegria ao nosso povo suburbano.

Muito obrigado José Germano pela participação e ótimo Carnaval!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.