Ele é “cria” do bairro de Manguinhos. Começou a entoar os primeiros acordes musicais na Unidos de Manguinhos. Integrou o carro de som de escolas de samba como Unidos de Jacarezinho, Tradição e Alegria da Zona Sul. Dividiu o primeiro microfone da Favo de Acari com Diego Nascimento no carnaval 2017. Agora, o intérprete Barata Benevenuto acaba de ser contratado para ser a voz principal da Unidos da Ponte.

“Sou da moda antiga, e, por isso, é um presente muito grande fazer parte de uma agremiação tradicional como a Ponte. Falar de Xangô é a certeza de que teremos belíssimos sambas sendo apresentados. E para mim, um bom samba já sinaliza que teremos um bom desempenho na avenida. Além disso, a Ponte é uma escola que tem bandeira, tem chão”, afirma Barata Benevenuto, confiante e entusiasmado com a nova fase dentro na Unidos da Ponte.

O cantor se apresentará pela primeira vez como novo intérprete da Unidos da Ponte no dia 28 de maio, durante a festa de Lançamento do Enredo ‘Romance de Xangô: A Dança do Fogo,’ que será desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato. Em 2018, a agremiação de São João de Meriti será a segunda escola a desfilar pela Série B, dia 13 de fevereiro.

Sobre o GRES Unidos da Ponte

Escola de samba de São João de Meriti que carrega em seu manto as cores azul e branco já esteve no Grupo Especial 10 vezes. Atualmente desfila na Estrada Intendente Magalhães na Série B. No carnaval 2017 defendeu o enredo ‘Roberto Ribeiro – O Menino Rei’ e conquistou a 8ª colocação.

Fotos: Diego V. Lopes