A Unidos das Vargens – grande campeã do carnaval 2017 pela série C – já começou os preparativos para o carnaval 2018. A agremiação acaba de contratar Serginho Aguiar ex-presidente da Unidos da Ponte, fundador do Império Ricardense e Estandarte de Ouro de melhor compositor em 2013 pelo Império da Tijuca. O mesmo é um grande entendedor de samba e já ganhou outros prêmios na mesma categoria como o Sambanet, Jorge Lafond, Plumas e Paetês, entre outros.

Aguiar acumula mais de 20 anos de experiência no mundo do samba e adianta que a Unidos das Vargens vai brigar pelo título da Série B com ‘unhas e dentes’. “Estou chegando na escola para somar com foco em resultados. A Unidos das Vargens tem plenas condições de conquistar o segundo título consecutivo no carnaval carioca. Aceitei o convite do meu amigo e diretor Ronaldo Nunes, temos a mesma visão e ritmo de trabalho. Tenho certeza de que faremos um grande desfile no carnaval 2018,” afirma Serginho Aguiar que passa a integrar o time de Diretores da agremiação.

A escola em 2017 apresentou o enredo “Terra, água, fogo e ar – Uma explosão de vida” assinado pelo carnavalesco Lane Santana. No carnaval 2018 será a 6ª agremiação a desfilar pela Série B, no dia 13 de fevereiro. “O que já podemos adiantar é que pela primeira vez na história da agremiaçāo, vamos levar para a avenida um enredo afro, cheio de encanto, magia e beleza. A logo do carnaval 2018 está prestes a ser concluída e logo em seguida apresentaremos o enredo”, pontua Ronaldo Nunes que também integra a Direção de Carnaval da Unidos das Vargens.

Sobre o GRES Unidos das Vargens:

Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela série C, com o enredo “Terra, água, fogo e ar – Uma explosão de vida” assinado pelo carnavalesco Lane Santana.

Foto: divulgação