Engenho da Rainha comemora aniversário e lança oficialmente o enredo no domingo, dia 16

Publicado por

A pleno vapor e vivendo um outro momento, a escola vermelha e branca prepara um evento muito especial, que terá dois ingredientes imprescindíveis para qualquer agremiação, a alegria e a união.

A nova equipe, além de conduzir o Carnaval da escola está desenvolvendo um novo perfil de trabalho, e se empenhando ao máximo para que seja uma festa inesquecível.

“O dinheiro não é tudo. Nós temos garra, força e muita vontade de fazer um bom trabalho. Estamos nos empenhando ao máximo e tendo pleno apoio da presidência e diretoria da escola. Vocês podem aguardar uma festa maravilhosa”, comenta Lu, assim carinhosamente chamada, a Diretora Social da escola, que montou uma equipe de ponta para desenvolver seu trabalho.

Será um dia de muitas emoções: comemoração de aniversário, lançamento oficial do enredo para 2018, apresentação de toda a equipe da escola, posse do 2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Paulinho e Laís, e abrilhantando tudo isso, além do pagode do grupo Atitude Perfeita, a convidada especial da noite, o G.R.E.S. Estácio de Sá.

O Engenho da Rainha escolheu um enredo clássico, com uma pitada bastante tradicional. Será uma homenagem à primeira escola de samba do Brasil, o berço do samba de Ismael Silva, fundador da Deixa Falar; aquela que vem a ser a vermelha e branca representante da comunidade do Estácio, hoje denominada Grêmio Recreativo escola de Samba Estácio de Sá.

O título do enredo é bem sugestivo e encantou a todos, inclusive componentes da homenageada, que puderam ter uma prévia no pré-lançamento que foi realizado na quadra estaciana.

Os autores: Rogério Rodrigues, Guilherme Diniz e Rodrigo Marques estão muitos felizes com a aceitação do projeto.

Com o título “Deixa falar: O Que é Que Há? Academia do Samba Hoje Sou Estácio de Sá”, a primeira academia do samba vai com força total para a disputa do título do Carnaval 2018, pela Série B.

Os carnavalescos Guilherme e Rodrigo sonham com uma dobradinha. Campeões em 2017 por outra agremiação, a dupla não esconde a ansiedade por este trabalho.

Estamos homenageando a escola mais antiga do Brasil. Desenvolver este enredo é um prêmio. É uma honra e vamos com tudo. O Engenho terá um Carnaval inesquecível, podem escrever”, diz Guilherme.

A diretoria convida todos os amigos e comunidade para a festa.

Fotos – Rodrigo Borges

Serviço

Aniversário de 68 anos do Acadêmicos do Engenho da Rainha

Atrações: Grupo Atitude Perfeita e G.R.E.S. Estácio de Sá

Pagode

Show dos segmentos da escola

Lançamento oficial do enredo 2018

Posse do 2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Paulo e Laís

Apresentação da equipe 2018

Data: 16 de julho

Horário: A partir das 14 horas

Local: Rua Mário Ferreira 257

Ponto de Referência: Estação do Metrô do Engenho da Rainha

ENTRADA FRANCA

Informações: (21) 98863-6640

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.