Depois de uma festa grandiosa no início do mês de julho, com o lançamento oficial do enredo 2018, apresentação da equipe para o Carnaval e posse do 2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Paulo Menezes “Paulinho” e Laís Menezes, o Acadêmicos do Engenho da Rainha divulga oficialmente a sinopse e também o calendário para a disputa de samba da agremiação.

Com uma homenagem aos 90 anos da primeira escola de samba do Brasil a Estácio de Sá, a primeira academia do samba, certamente, dará um brilho todo especial aos desfiles da Intendente Magalhães.

Falar de uma escola que traz em sua trajetória todo o desenvolvimento do samba no Rio de Janeiro, suas influências, seus momentos marcantes, é um privilégio e uma honra.

“Os compositores se mostraram bastante interessados quando viram o título do enredo, agora com a sinopse vai dar uma ideia ainda melhor, e com certeza vão se encantar, porque falar de Estácio é falar do samba. Estamos todos muito felizes na agremiação. O enredo foi muito bem aceito. Agora é trabalhar para que tudo aconteça da melhor forma possível. Os tempos não estão fáceis para ninguém, mas nossa escola tem consciência disso e está trabalhando para fazer um excelente desfile, e porque não dizer, o melhor de sua história. Só nós sabemos as dificuldades que passamos para desenvolver nosso trabalho. Mas temos uma equipe de ponta e muito guerreira, super empenhada e podem esperar que o Engenho vai surpreender. Agora é trabalhar e escolher o samba que for melhor para a agremiação”, disse animado o presidente Junior Bad Boy.

 

Crédito das Fotos: Rodrigo Borges do Ritmo Carioca

Interessados em participar da Disputa de Samba do Acadêmicos do Engenho da Rainha:

Até 20/08 – entrega da sinopse:

*solicitar por e-mail para diretoria de comunicação da escola em divulgação@ritmocarioca.com.br ou whatsapp (21) 98863-6640;

*disponibilizada na imprensa e redes sociais;

https://sambanaintendente.blog/2017/07/26/academicos-do-engenho-da-rainha-divulga-sua-sinopse/

*ou diretamente com o presidente da ala dos compositores Sidney de Pilares – whatsapp (21) 99885-8941.

29/08 – Tira dúvidas com os carnavalescos

15/10 – Entrega dos sambas-enredos (3 cds e 20 prospectos)

Horário 16 às 21 hs

22/10 – Apresentação dos sambas concorrentes com possível corte

29/10 – Semifinal

04/11 – Final de Samba-Enredo

Regulamento:

Máximo de 6 compositores por parceria, não podendo ter participações especiais.

Taxa de inscrição por samba R$ 100,00.

Taxa de R$ 10,00 para fazer a carteirinha

Não será permitido bandeiras grandes