A Vizinha Faladeira já tem o hino oficial do enredo “O marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira!… Paulo Barros, o DNA do Carnaval”. Numa disputa acirrada entre três belas obras, o samba dos compositores Enzo Belmonte, Junior Nascimento, Betinho do Cavaco, Samir Trindade, Leandro RC, Flavinho Segal, com participação especial de Daniel Katar, venceu o concurso de samba-enredo. O anúncio foi feito pelos intérpretes Marcelinho da Vizinha e Anderson Bala na madrugada de domingo, dia 06.
A noite foi animada pelo grupo Pretensão e segmentos da escola ao som da bateria Ritmo Pioneiro, sob o comando de mestre China. Antes da apresentação das parcerias, nas presenças do presidente David dos Santos, presidente de honra Marcus Vinícios, e diretoria, o convidado especial, Teteu José, apresentou a nova rainha de bateria da Pioneira, Veronice de Abreu. Ela deixou a timidez de lado, caiu no samba e agradeceu o convite de estar à frente do Ritmo Pioneiro.
Na ordem de sorteio das apresentações feito pela diretoria, a parceria de Orlando Professor, Luiz Fernando, Caruso, Guilherme Sá, Alípio Carmo e Thales Nunes (Samba 01) foi a primeira a subir ao palco, seguida de Enzo Belmonte, Betinho do Cavaco, Samir Trindade, Júnior Nascimento, Leandro RC e Flavinho Segal (Samba 05); e de Regina, Orlando Júnior, Alexandre Caxias, Ronaldo, Raimundo, Jota Periquito e Ti Carlos (Samba 07).
Cada parceria teve trinta minutos para apresentar o samba e contagiar o público, sendo que a torcida também participou do canto de acordo com orientação da harmonia. Num clima de festa e grande confraternização, as parcerias fizeram suas apresentações.
Após a apresentação, a bateria voltou ao palco. Logo em seguida, mestre China agradeceu a participação dos compositores no concurso, passou a palavra ao presidente de honra, Marcus Vinícius, e ao presidente David dos Santos, que elogiou as obras finalistas, ressaltando que o samba vencedor fará história por ser o primeiro escolhido na nova quadra.
Foto: Adriana Vieira
Samba-enredo da Vizinha Faladeira Carnaval 2018