Trata-se de Vinícius do Nascimento. Jovem apaixonado por carnaval, nascido e criado no bairro de Olaria que irá compor a comissão de carnaval juntamente com Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. Vinícius tem 27 anos e é professor e bacharel em história. Assim como a nova escola de samba, ele fará sua estreia no carnaval e está empolgado com o desafio: “Muito feliz com a oportunidade de trabalhar com carnaval, iniciar esse projeto na escola que nasceu no bairro onde fui criado e espero que essa parceria dure bastante. Acho que vem coisa boa por aí!”, declarou o mais novo carnavalesco.

Já o presidente Brenno Araújo ressalta a importância de fazer carnaval com pessoas da comunidade: “O Vinícius é uma pessoa que eu conheço há muitos anos, nascido e criado em olaria e tem muito talento. Acredito que irá crescer junto com a escola. Já estamos trabalhando bastante e nos próximos dias iremos divulgar o enredo que está bem bacana.”

A Independentes de Olaria será a quinta escola a desfilar na Intendente Magalhães no sábado, 17 de fevereiro de 2018 pela Série E.