Helder Sátiro não é mais o coreógrafo da comissão de frente do G. R. E. S. Leão de Nova Iguaçu. Ele divulgou nota de desligamento na sua página no facebook que segue.

“Venho através deste comunicar aos amigos, a comunidade iguaçuana e aos profissionais segmentados na cobertura do Carnaval do RJ que em comum acordo com a presidência e por decisão muito pensada devido a inúmeros fatores, projetos pessoais e também profissionais que tenho como objetivo trilhar em novos caminhos podendo ser dentro ou fora do segmento ligado ao carnaval ou mesmo em outros âmbitos que envolvem a arte, não seguirei no comando da Comissão de Frente do GRES Leão de Nova Iguaçu nas atividades rumo ao Carnaval 2018, função que com grande felicidade desempenhei nos três últimos Carnavais (2015, 2016 e 2017), cooperando com boas notas, muito trabalho de uma equipe incansável e fiel de bailarinos e algumas mães que são tão integrantes quanto e sempre me deram seu carinho e seu apoio, aos atêliers, diretores, aos meus assistentes Thiago Manhães (2015) e Suelen Gonçalves (2016/2017) que na verdade são tão coreógrafos responsáveis quanto porque trabalhamos em equipe em todos os trabalhos apresentados e que em 2017 nos rendeu até mesmo o prêmio de melhor CF do Grupo B pelo site Ziriguidum para brindar a nossa trilogia.

Ao amigo maquiador Anderson Eliah Calixto sempre um profissional competente trazendo o melhor para os personagens construídos junto aos figurinos, a dança e em todos os conceitos apresentados. Agradeço em especial ao meu presidente e vice-presidente e amigos Bira e Allan Souza pela oportunidade, confiança e entrega de um quesito tão importante independente de grupo. Ao meu eterno Carnavalesco e amigo Cid Carvalho que confiou e sempre me inspirou em fazer o melhor somando jus ao seu trabalho me dando total liberdade de criação para trabalhar com um profissional tão gabaritado.

Desejo toda sorte e sucesso ao novo carnavalesco Amauri e espero que possamos ter a oportunidade de trabalharmos juntos numa próxima oportunidade. Agradeço ainda imensamente ao carinho que toda a imprensa, amigos e segmentos da agremiação: Ludy Matias, Vivi, Ratinho e Tia Suely, William Fernandes, nossos Casais de MS & PB, nossa Rainha e Mestre de Bateria e a todos os ritmistas, Intérpretes, Tina Bombom, Igor Martins e seus passistas, baianas, harmonia e toda a comunidade que sempre tiveram comigo e com o meu trabalho apreço e respeito. Com certeza eu nada teria conseguido se não fosse tão bem acolhido por todos vocês.

Eu estarei sempre presente e junto a todos carinhosamente porque eu sou de huhu Nova Iguaçu! Gratidão! Brilha Gres Leão de Nova Iguaçu!”

Coreógrafo: Helder Sátiro

22752559_1578175585578426_1378093241_n