Ontem, dia 22, o GRES Unidos das Vargens realizou a grande final da disputa de samba-enredo que teve como resultado a vitória da parceria de Cristiano Mesquita, dos compositores Edson Moraes (Dindinho), Ulimar Amorim, Rodrigo Nunes, Paulo de Castro e Cristiano Mesquita. Na ocasião foi celebrado o aniversário de 11 anos da escola de samba no carnaval carioca.

A festividade contou com a coroação da rainha de bateria Fabiana Mattos e a apresentação dos novos segmentos da escola como os casais de mestre-sala e porta-bandeira Marcelle Oliveira e Luan Mackenzie (1º), Tamara Francisco e Fábio Rodrigues (2º), a comissão de frente do coreógrafo Rodrigo Avellar e a nova ala de passistas sob o comando de Paulo Alves. Além disso, a Bateria Apaixonada dos mestres Thomaz e Carlinhos colocou todo mundo para sambar.

As musas Katia Lepletier, Vanessa Franklin e a madrinha de bateria Cristina Alho também foram apresentadas à comunidade das Vargens que compareceu em peso. O evento também contou a presença de algumas personalidades do samba e da política como o vereador Marcelo Siciliano e Shayene Cesário, musa da Portela e ex rainha de bateria da Estácio de Sá.

A agremiação levará para a avenida o enredo ‘Na semente de Oxum e Odé.. O equilíbrio, a paz e a beleza do amor’, assinado pelo carnavalesco Lane Santana.  A escola será a 6ª a desfilar pelo grupo B, na terça-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro.

Foto: Diego V. Lopes