A diretoria da Mocidade Unida do Santa Marta agiu rápido contratando uma dupla de carnavalescos para preencher o cargo deixado por Leonardo Soares, na última semana. Juninho Carnavalesco e Marcelo de Paula assumiram a responsabilidade de escreverem uma nova sinopse e desenvolverem o enredo A ALEGRIA DE SER CARIOCA, a menos de três meses para o carnaval, colocando a escola para desfilar bem em 2018.

Para evitar um problema judicial que poderia prejudicar a agremiação e querendo aproveitar as doações de fantasias já recebidas, a diretoria, que se reuniu na última quinta-feira (16) na quadra da escola, resolveu apostar num novo enredo. Juninho, que já foi carnavalesco de escolas como Imperatriz Iguaçuana, Império da Uva, além da Piratas Estilizados em Macapá/AP, juntamente com Marcelo de Paula, que tem passagem pelo Bloco Raízes da Tijuca, irão desenvolver o carnaval 2018 da escola, falando sobre “A Alegria de Ser Carioca”.

Ainda durante esta semana Juninho e Marcelo de Paula irão divulgar a sinopse do enredo, para que os compositores que venceram a disputa possam escrever o novo samba, que será gravado e entregue à LIESB.

A Mocidade Unida do Santa Marta será a 14ª escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, encerrando o desfile do Grupo C na Intendente Magalhães.