👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Luana Santos

Rainha de Bateria da Acadêmicos de Vigário Geral

Profissão: Designer

Idade: 33 anos

Escola do Coração: Mangueira, com enorme carinho pela Unidos do Viradouro

1. Como foi o seu início no samba?

DESFILEI A PRIMEIRA VEZ POR ACASO, PREENCHI O LUGAR DE UMA COMPOSIÇÃO DO ABRE ALAS DA VIRADOURO EM 2011. DE LÁ PRA CÁ EU PASSEI A FREQUENTAR BARRACÕES DAS ESCOLAS EM QUE ESTIVE AJUDANDO NO TRABALHO EM ADEREÇOS E TAMBÉM DESFILANDO.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilaste?

DESFILEI EM 2011 NA VIRADOURO, 2012 NA ESTÁCIO. RETORNEI DESFILANDO EM 2016 COMO MUSA NA CURICICA, ONDE PERMANECI DOIS ANOS, E AGORA ME ENCONTRO COMO RAINHA DA BATERIA ENVENENADA, NA VIGÁRIO.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

SIGNIFICA INTEGRAR NÃO SÓ A BATERIA, MAS A ESCOLA TAMBÉM, SABER TRATAR AS PESSOAS E SER BEM RECEBIDA. VESTIR A CAMISA E LUTAR PELO CAMPEONATO, AJUDAR NO QUE FOR PRECISO E POSSÍVEL E FAZER DE TUDO PARA ESTAR PRESENTE EM TODAS AS NECESSIDADES DA ESCOLA.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

ESSE ANO ME DEDICAREI TOTALMENTE À VIGÁRIO.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

MUITO BACANA, FUI SUPER BEM RECEBIDA PELA AGREMIAÇÃO, E QUANDO NOS ENCONTRAMOS SEMPRE É UMA FESTA! EU HONESTAMENTE ACHO JUSTO QUE A ESCOLA ESCOLHA UMA PESSOA PARTICIPANTE, QUE ESTEJA SEMPRE PRESENTE NOS EVENTOS E NECESSIDADES DA ESCOLA E TENDO SONHO E PERFIL PARA ESTAR À FRENTE DE UMA BATERIA, QUE SEJA RAINHA SIM. POR ISSO ME SINTO LISONJEADA EM TER SIDO CONVIDADA PRA INTEGRAR A ESCOLA MESMO SENDO DE FORA, E PROCURO PREENCHER TODOS OS QUESITOS QUE JULGO NECESSÁRIOS PARA ESTAR OCUPANDO UM CARGO TÃO BACANA COMO O DE UMA RAINHA DE BATERIA.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

EU HONESTAMENTE NÃO PAGARIA, ATÉ MESMO POR NÃO ESTAR DENTRO DAS MINHAS POSSIBILIDADES, ENTÃO NÃO CONSIGO NEM IMAGINAR COMO SEJA DESFAZER DE TAIS VALORES. MAS COMPREENDO SIM, QUEM TENHA JUNTO AS SUAS CONDIÇÕES, TAMBÉM TER O CARINHO PELA AGREMIAÇÃO E PODER ESTAR COLABORANDO COM A ESCOLA FINANCEIRAMENTE, AÍ EU VEJO COMO UMA AJUDA, UM CARINHO PELA ESCOLA. NÃO SÓ A QUESTÃO DE “APARECER”.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

TENHO UM PERSONAL BEM AMIGO E PROFISSIONAL CHAMADO ANDRÉ COSTA, QUE ALÉM DE MINISTRAR OS MEUS TREINOS, TOMA CONTA DO MEU COTIDIANO ME DANDO DURO QUANDO NECESSÁRIO. NÃO DA PRA SAIR DA LINHA SEM ELE NOTAR. RS

TAMBÉM PRATICO CORRIDAS PARA AGUENTAR O PIQUE. FORA OS TRATAMENTOS ESTÉTICOS QUE MICHELLE FELIPE EXECUTA EM MIM DANDO AQUELE TOQUE FINAL 😉

8. Qual é o seu ídolo no carnaval (na função)?

GOSTO DE MUITAS RAINHAS QUE PASSAM PELA AVENIDA. GOSTO MUITO DA PATRÍCIA CHELIDA, UMA PESSOA CARINHOSA, ATENCIOSA E PRESTATIVA, AMIGA PESSOAL. ADMIRAVA MUITO JULIANA PAES NA VIRADOURO, ACREDITO QUE NÃO VÁ FAZER DIFERENTE NA GRANDE RIO TAMBÉM.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

SIMPATIA, ATENÇÃO PARA AS PESSOAS QUE SAEM DE CASA PARA ASSISTIR AO NOSSO DESFILE, ALÉM DO CLÁSSICO SAMBA NO PÉ, CLARO!

10. Qual é o seu maior sonho?

DESLANCHAR NA MINHA CARREIRA COMO DESIGNER E FAZER COM QUE A MINHA MARCA SEJA MAIS CONHECIDA (CAMISETERIA SÓ SAMBA).

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

COM VIGÁRIO RISCO O CHÃO DA INTENDENTE! 😉 NÃO PERCA O NOSSO DESFILE, A MINHA ESCOLA É UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA E CHEIA DE GARRA ❤

Obrigado Luana Santos pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Envenenada!