🎤 VOZES DA INTENDENTE

“Do girar do pavilhão, Alô Arame de Ricardo! Avanteeeeee”

Nome: José Paulo Miranda “Zé Paulo Miranda”

Intérprete Oficial do Arame de Ricardo

Profissão: Músico

Idade: 33 anos

Escola do Coração: Acadêmicos do Salgueiro

1. Como foi o seu início no samba?

Comecei criança no Aprendizes do Salgueiro na bateria.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Da escola mirim fui pra bateria “mãe” do Salgueiro e depois Imperatriz Leopoldinense. Como intérprete, comecei cantando na Mocidade Independente em 2006, depois fui pra Grande Rio, Vila Isabel, Unidos do Porto da Pedra, Império da Tijuca e agora Portela e Arame claro.

3. Como é para o Cantor/Intérprete quando o samba de sua preferência nas disputas de samba-enredo não é o escolhido?

É normal, o profissionalismo tem que ser 100% até por que nem sempre a nossa preferência é o melhor pra escola por isso aprendemos o maior número possível de “favoritos” rsrs

4. Além de cantor oficial na escola, você também cantará por outras agremiações em 2018?

Cantarei na Portela em 2018.

5. Você vive de cantar samba? Você compõe também?

Tenho um grupo show o Batuke Samba Show. Faço algumas rodas de samba com o grupo Sou samba, sou raiz. Compor eu já compus mais hoje em dia ando meio parado, prefiro defender o samba dos amigos (menos stress) kkkkk

6. Qual é o seu ídolo no carnaval (na função)?

Olha tenho alguns que eu tenho um carinho monstro. Meu saudoso mestre Lourival Serra (Mestre Louro). Meu padrinho Wander Pires que foi quem me deu a primeira oportunidade. Mestre Odilon que eu tive o privilégio de trabalhar com ele e Antônio Marco Teles (Te), que me deu a oportunidade de cantar pela primeira vez na Sapucaí em 2005.

7. Algum segredo para manter a voz em dia antes do desfile?

Não tenho nenhuma fórmula mágica, é mais repouso e hidratação e umas maçãzinhas.

8. Você tem alguma caco? Se positivo de onde veio a inspiração?

Nenhum caco em especial.

9. Fale-nos do samba-enredo da escola para 2018?

É um samba afro com a pegada de samba antigo (década de 70, 80) e tem tudo para surpreender positivamente aos espectadores e jurados.

10. Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho no momento é fazer o Arame de Ricardo ser campeão e ir pra Sapucaí pela primeira vez em sua história e quem sabe em 2018 esse sonho não se realiza?!

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

A toda a galera que curte o carnaval da Intendente não deixem de acompanhar o grupo B que está com excelentes sambas e principalmente o meu, o seu, o nosso Arame de Ricardo que será a terceira escola a adentrar na Estrada Intendente Magalhães.

Obrigado Zé Paulo Miranda pela participação e ótimo Carnaval!