🎤 VOZES DA INTENDENTE

Vamos nessa, com a força da nossa comunidade! Alô Império da Uva! O nosso momento é agora!

Nome: Charles Silva

Intérprete Oficial do Império da Uva

Profissão: Garçom

Idade: 21 anos

Escola do Coração: Beija-Flor de Nilópolis

26241048_1779959158694929_1232566346_n

1. Como foi o seu início no samba?

Eu comecei cantando pagode num bloco aqui perto de casa, até que teve uma disputa de samba do bloco e fui convidado por uma parceria pra cantar a obra deles, daí tomei gosto pela coisa e to indo, seguindo esse caminho rs.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Primeira escola de Samba que eu desfilei foi na Unidos da Villa Rica como apoio pela Intendente, de lá pra cá passei por diversas escolas como: Independente de São João de Meriti, Matriz de São João de Meriti, Leão de Nova Iguaçu, Em cima da Hora até que em 2013 cheguei na Renascer de Jacarepaguá, desfilei lá em 2013 e 2014. Em 2014 também fui Intérprete Oficial da Unidos da Ponte e a partir de 2015 sai da Renascer pra ir pra Grande Rio aonde eu faço parte do carro de Som até hoje.

3. Como é para o Cantor/Intérprete quando o samba de sua preferência nas disputas de samba-enredo não é o escolhido?

Na verdade eu procuro não me envolver muito justamente por isso pra conseguir realizar um bom trabalho, pois é muito frustrante você escolher somente um samba e ele não vencer, por isso procuro não focar em apenas um.

4. Além de cantor oficial na escola, você também cantará por outras agremiações em 2018?

Acadêmicos do Grande Rio e Acadêmicos do Campo do Galvão de Guaratinguetá (SP).

5. Você vive de cantar samba? Você compõe também?

Não, tenho outro emprego fora samba-enredo. Sim, sim tenho uns sambinhas aí assinados, inclusive no Império da Uva mesmo o samba pro Carnaval de 2016 eu tive o prazer de escrevê-lo junto com meus parceiros.

6. Qual é o seu ídolo no carnaval (na função)?

Minha maior referência sempre foi o Dominguinhos do Estácio. Hoje, além do Dominguinhos, curto e gosto muito do trabalho dos caras que mais me ajudaram no samba, Nino do Milênio, Igor Sorriso e o incrível Emerson Dias, o cara que eu aprendo muita coisa até hoje, também gosto muito e tenho um carinho muito grande pelo Rogerinho ex-Renascer e Império da Tijuca.

7. Algum segredo para manter a voz em dia antes do desfile?

Eu não tenho muitos segredos não, tento manter sempre uma boa alimentação e noites de sono que é muito importante também e poucas horas antes do desfile só beber bastante água mesmo.

8. Você tem algum caco? Se positivo de onde veio a inspiração?

Tenho alguns, a maioria dos meus cacos vieram do nada rs, frases que eu ouvi na rua e modifiquei algumas coisas, outros, através de um sonho que eu tive e assim foi indo.

9. Fale-nos do samba-enredo da escola para 2018?

O que dizer desse samba? Eu fico muito feliz quando uma junção dá certo como deu certo nessa no Império do Uva. Um samba magnífico, confortável pra cantar, eu sou suspeito em falar, mas graças a Deus é um samba que vem sendo bastante elogiado, só tenho a agradecer aos compositores por terem me presenteado com essa bela obra pra ficar ainda mais perfeito o desfile da nossa escola.

10. Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho, acredito que é aquele de todo cantor, passar no Grupo Especial como intérprete oficial, sei que é o objetivo da grande maioria dos intérpretes e comigo não é diferente rs.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Alô meu povo, quero convidar a você pra assistir o melhor do Carnaval na Intendente Magalhães, em especial o desfile do nosso Império da Uva, uma escola que com certeza irá abrilhantar ainda mais esse espetáculo, venha com a gente que a nossa escola irá levar pra avenida muitas surpresas bacanas. Venha você também viajar nesse Trem rs. O Nosso Momento é Agora!

Obrigado Charles Silva pela participação e ótimo Carnaval!