🎤 VOZES DA INTENDENTE

“O Show Vai Começar!”

Nome: Rodrigo Jorge Santos de Oliveira

Intérprete Oficial da Independentes de Olaria

Profissão: Artista

Idade: 19 anos (Acho que sou o intérprete mais novo)

Escola do Coração: Portela e Tradição

1. Como foi o seu início no samba?

Foi na Portela, vendo os ensaios desde criança com minha família, e daí surgiu a vontade de entrar no carnaval em si, fazer parte daquela festa que via de longe e/ou só na televisão, e aos 13 anos, em 2012, pude desfilar pela primeira vez na Portela na Ala das crianças, uma das maiores sensações da vida, todos tinham que sentir a energia da pista uma vez na vida. E devido a paixão pelo canto, fui em busca pra realizar meu sonho!

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Comecei em 2014 pela mirim Petizes da Penha como Oficial e Intérprete Show e segunda voz no desfile da Embaixadores da Alegria. Em 2015 fui para a mirim Filhos da Águia e fui o cantor oficial da Embaixadores da Alegria no desfile das campeãs, e no mesmo ano cantei na Mocidade Independente da Cidade São Jorge no carnaval de Santo André – SP, onde fiquei em 2016 também!

Nesse meio termo, fiquei nas escolas virtuais Bambas de Ouro (2014 – 2017) e Acadêmicos do Cachambi (2014 – 2015).

Neste ano estou na minha querida e apaixonante Independentes de Olaria, que fará sua estreia no carnaval, e consequentemente será minha estreia na Intendente Magalhães. E havendo desfile em Nova Iguaçu, saio também como oficial na Garras do Tigre!

Fora claro os desfiles como folião pra ajudar agremiações, desfilando na escola do coração, etc… rs

3. Como é para o Cantor/Intérprete quando o samba de sua preferência nas disputas de samba-enredo não é o escolhido?

Felizmente ou infelizmente, não tive que passar por isso ainda, todas as escolas que cantei ou já tinham samba, ou a disputa foi pelo Cd com a diretoria escolhendo, ou até mesmo eu compondo, então, ainda não tive disso. Mas acho que não mudaria muito, se o samba foi escolhido, teve um motivo maior, e de fato seria melhor pra escola, então a entrega seria a mesma em prol do crescimento coletivo.

4. Além de cantor oficial na escola, você também cantará por outras agremiações em 2018?

Até o momento não, mas até o carnaval muitas coisas rolam e quem sambe não pinta algo! rs

5. Você vive de cantar samba? Você compõe também?

Infelizmente não, mas tento sim um dia viver da arte. Sim componho, o Samba da Mirim Petizes da Penha de 2014 é meu. É uma emoção inimaginável, ver pessoas desfilando com seu samba, seu samba gravado e entoado na Sapucaí, é indescritível!

6. Qual é o seu ídolo no carnaval (na função)?

Tenho alguns, mas o maior é o Wander Pires com certeza, mas sou fã também do Jamelão, Preto Joia e outros mais…

7. Algum segredo para manter a voz em dia antes do desfile?

Tentar não falar muito, dormir, água e maçã direto… Não sou o mais correto com a voz, mas quando vai chegando perto, sou do tipo que só bebe água quente e fala baixo! Rsrsrs…

8. Você tem algum caco? Se positivo de onde veio a inspiração?

Tenho alguns, porém vai de samba pra samba, às vezes uso brincadeiras dentro da letra e etc… Mas o grito “Oooobaaa…” e “É muita luta…” não podem faltar no desfile, são a marca registrada do pequeno aqui! rs

9. Fale-nos do samba-enredo da escola para 2018?

Não existem palavras para esse samba que além de ser sem dúvidas um dos mais lindos do ano, foi iluminado pelos compositores que tem. Um samba do Grupo E, ser cogitado como um dos mais lindos pelos ouvintes (mesmo sem lerem a sinopse) é de arrepiar. É só esperar pra poder entoá-lo na avenida.

10. Qual é o seu maior sonho?

Tenho vários, dentre eles era cantar na Intendente (do qual estarei realizando agora), mas diferente de muitos que é apenas cantar na sua escola do coração, a minha vontade é claro cantar nas escolas que tenho carinho, mas principalmente poder crescer e fazer voos altos, grandes caminhadas, com as que me abrem as portas.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Galera do Carnaval da Intendente, muito obrigado pelo carinho e oportunidade, e convido a todos vocês pra poderem estar conosco no nosso desfile, dia 17 de Fevereiro (Sábado das campeãs), as 20 hrs, totalmente gratuito, na Intendente Magalhães, aguardo vocês lá!!!

Obrigado Rodrigo Santos pela participação e ótimo Carnaval!