👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Catiane Monsores do Nascimento

Rainha de Bateria da Corações Unidos do Jardim Bangu

Profissão: Professora de dança

Idade: 28 anos

Escola do Coração: Mocidade Independente de Padre Miguel

1. Como foi o seu início no samba?

Foi com 3 anos de idade, na saudosa Lins Imperial. Meu pai desfilava como passista, então me levou para desfilar com ele. Com 10 anos entrei na Mocidade Independente de Padre Miguel na ala das crianças e não saí da escola até hoje.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Comecei a desfilar com 3 anos de idade na escola de samba Lins Imperial. Quando completei 10 anos de idade, comecei a desfilar na Mocidade Independente de Padre Miguel, meu pai na época já era da bateria. Desfilo na Mocidade há 18 anos. Nos anos de 2014 e 2015 desfilei na Unidos de Padre Miguel como passista e 2017 e 2018 desfilo como Rainha da Bateria no Corações Unidos de Jardim Bangu.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

É uma mistura de sentimentos que não cabe no peito! Representar a sua escola na Intendente, aonde todas as escolas lutam e tem uma garra linda. De onde saem grandes artistas como Carnavalescos, Intérpretes, Rainhas entre outros. Tenho muito orgulho de ser Rainha de Bateria na Intendente.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

Sim, pela Mocidade Independente de Padre Miguel.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Minha relação é maravilhosa!… Eles sempre me apoiaram. Eu vim de um concurso com várias candidatas lindas para ser a Rainha da Bateria. Então eles sabem do meu esforço e minha dedicação com a escola… Eu sou da Comunidade, sei que todos os lugares tem vários talentos.. Mas é maravilhoso sua escola de samba dar a oportunidade as suas raízes.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Apesar de eu ser a favor de sempre dar valor a comunidade, se for um sonho, porque não realizar?! Às vezes esse dinheiro vai ajudar a escola de alguma forma. Eu não pagaria! Sou dessas de ser reconhecida, pelo meu samba e pela minha história na comunidade.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Não faço dieta, só evito de comer muitas besteiras todos os dias… Malho 5 vezes por semana e ainda dou aulas de dança como FitDance, Zumba e Ritmos.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Mesmo não sendo da comunidade e nem Carioca, a rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel (Camila Silva). Ela tem uma simpatia fora do comum e é tão envolvida com a comunidade que parece que é carioca!… E tem muito samba no pé.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Não tem muitos!.. Mas ser simpática e ter uma conexão com a bateria é muito importante!… E claro ter um samba no pé!

10. Qual é o seu maior sonho?

Que o meu pavilhão Corações Unidos do Jardim Bangu venha desfilar na Sapucaí…

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Aguardo todos para assistirem o grande espetáculo na Intendente Magalhães!.. Vocês não vão se arrepender!… E claro, me verem reinar na frente da minha bateria Artistas do Ritmo… Pra cima deles Corações Unidos do Jardim Bangu!…

Obrigado Catiane Monsores pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Artistas do Ritmo!