👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Roberta Freitas

Rainha de Bateria da Mocidade Unida da Cidade de Deus

Profissão: Assistente Contábil

Idade: 31 anos

Escola do Coração: Acadêmicos do Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel

1. Como foi o seu início no samba?

Minhas amigas entraram para o samba, e eu fiquei curiosa e fui junto sem saber sambar nada. Fiz o teste três vezes para a ala de passistas na Renascer de Jacarepaguá quando subiu e não passei. Fui para a União do Parque Curicica onde tudo começou, aprendi os primeiros passos lá e logo em seguida viajei para Argentina com Nilce Fran e não parei mais.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Fui passista da Curicica por 3 anos, desfilei na Ala coreografada do Maculelê do Salgueiro por 5 anos, fui Musa do Bloco Bafo da Onça, Musa da Vila Santa Tereza por 1 ano, Musa da Acadêmicos de Madureira por 2 anos, Comissão de Frente do Arame de Ricardo, Musa do Arame de Ricardo, Passista da Unidos de Padre Miguel e Princesa do Jardim Bangu em 2017.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

É uma responsabilidade imensa, eu estou muito ansiosa, ainda não caiu a ficha. Será meu primeiro reinado e eu estou muito feliz, quero fazer bonito para não decepcionar a escola, e sentir o calor da galera e receber os sorrisos das crianças, vai ser tudo!!!

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

Sim, além de reinar na Mocidade Unida da Cidade de Deus serei Musa do Arame de Ricardo (2ª ano), Passista da Unidos de Padre Miguel (2º ano), Passista da Mocidade Independente de Padre Miguel e composição do Salgueiro.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Minha relação é de muito carinho e gratidão, a comunidade e toda diretoria e presidência são muito receptivas e farei tudo o que tiver ao meu alcance para contribuir para a escola.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Não tenho nada contra e nem a favor, mas lógico que eu prefiro uma pessoa da comunidade, é mais raiz. Mas, se chegarem rainhas novas que paguem e ajudem a escola, também não as julgarei, desde que elas sejam simpáticas. Nós sambistas sempre estaremos de coração aberto para recebê-las.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Dieta, academia e muito ensaio de dança.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Viviane Araújo Rainha do Salgueiro.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Não tem muito segredo… É mais compartilhar minha alegria com muito samba no pé e fazer um ótimo desfile.

10. Qual é o seu maior sonho?

Ser rainha na Sapucaí.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Foliões que gostam de brincar o carnaval, de ouvir um bom samba e curtir em família, vocês estão mais do que convidados para o Carnaval da Intendente… É alegria de sobra… Vocês não podem faltar!!!!

Obrigado Roberta Freitas pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Terremoto!