Guerreiros de Jacarepaguá aposta no jovem talento de Mestre Chininha para sua Bateria

Após as contratações de nomes experientes e consagrados como Robson & Ana Paula (MS/PB), Cid Carvalho, Chico Frota, Rodney de Figueiredo e outros, a Caçulinha da Zona Oeste resolveu mesclar seu forte elenco com a força da juventude e fechou com Mestre Alfredo, filho do conhecido Mestre China (ex-Mestre de Bateria da Vizinha Faladeira) que, por sinal, foi lançado pelo Vice-Presidente de Carnaval da Guerreiros de Jacarepaguá – Jota Lourenço – há dois anos, no GRES Feitiço do Rio, quando presidiu aquela agremiação, desde sua estreia na Intendente Magalhães.

Agora, ainda mais amadurecido e, após ter recebido o “Prêmio Samba na Veia”, na categoria de “Melhor Bateria”, em seu Grupo, no Carnaval / 2018, o novo Mestre promete novidades e, desde já, anuncia que trará nomes expressivos para sua Diretoria.

“No samba, assim como no futebol, é importante acompanharmos o surgimento de novos talentos. Quem não faz isso, pode perder boas oportunidades. Conheço – e acompanho – a qualidade do trabalho do Mestre Alfredo há dois anos e posso garantir à Nação Guerreira que teremos um trabalho de excelência à frente da nossa Orquestra de Couro. Não foi à toa que o lancei na outra agremiação quando tive a oportunidade de presidi-la. Apesar da idade, Mestre Alfredo, além da grande técnica – que traz em seu DNA – tem grande liderança junto aos seus ritmistas. Estou muito feliz com essa contratação”, disse Jota Lourenço.

O GRES Guerreiros de Jacarepaguá está filiado à LIESB e desfilará no Sábado das Campeãs, no Grupo E.