Ontem, dia 13/06, foi divulgado pela Diretoria do GRES Unidos de Lucas seu tema para o carnaval 2019. Com o título “Do Galo de Barcelos ao Galo de Ouro, Lucas conta uma história de fé e Justiça” a escola de Parada de Lucas exalta uma lenda portuguesa sobre um galo assado que salvou um peregrino de ser enforcado.

Segundo Ney Junior, um dos autores do enredo, o Galo de Barcelos é mais do que uma lenda portuguesa. “O Galo de Barcelos é mais do que uma lenda lusitana, é um grito de justiça. Exaltamos a lenda famosa no mundo inteiro e trazemos o Galo Justiceiro a nossa realidade de injustiças e desmandos em nosso país. Quem dera que o ícone de Portugual viesse a terras brasileiras para acabar com tanta injustiça e preconceito e nosso país.” – brinda Ney Junior.

Para Walter Guilherme e Cristiano Plácido, o enredo é uma exaltação a fé que devemos ter em tempos difíceis. “Muito se engana quem pensa que teremos um enredo triste ou pesado, a nossa irreverência falará mais alto. Contamos com alas muito inusitadas, com materiais inéditos. Estamos criando e trabalhando com muito carinho”.

Em breve a Diretoria irá divulgar onde será a apresentação oficial do enredo e a leitura da sinopse aos compositores.

O GRES Unidos de Lucas será a primeira escola a pisar na Estrada Intendente Magalhães na terça-feira de carnaval.