Trata-se do G. R. E. S. Império do Dourado, recém fundada, que tem como Presidente Administrativo Gabriel Macedo, que tem vasta experiência em gestão carnavalesca, tendo ganhado notoriedade exercendo a função de diretor de carnaval em outras co-irmãs.

A escola, que desfilará pela Série E na Estrada Intendente Magalhães, tem como símbolo a Coroa Imperial. A agremiação, que é oriunda do Esporte Clube Dourados, em Cordovil, escolheu as cores verde, vermelho e branco, que são as cores do clube.

Gabriel comentou sobre o desafio de presidir uma nova agremiação: “Estou muito empolgado. Nossa escola tem tudo para chegar forte no carnaval e fazer um belíssimo desfile. Conto com a ajuda e participação de todos para fazermos dessa escola uma potência do carnaval carioca.”

Guilherme Rodrigues, Vice-Presidente da nova agremiação, aposta em um grande desfile no próximo carnaval: “O nome de nossa escola não é Império do Dourado à toa. Todo Império nasce gigante e, no que depender de mim e de todos que estão envolvidos nesse projeto, faremos um grande carnaval em 2019.”

A escola divulgará nos próximos dias a sua equipe e os preparativos para a próxima Folia de Momo.