A Unidos de Lucas realizou uma grande festa no último sábado, 4 de agosto, para apresentar sua nova equipe visando o carnaval de 2019. A vermelho e ouro do bairro de Parada de Lucas, vai abrir os desfiles da Série B na Estrada Intendente Magalhães e foi buscar profissionais experientes para a realização de um grande desfile.

Do carro de som da Imperatriz Leopoldinense, chega o experiente Intérprete Chicão. Para defender o 1º pavilhão de Lucas, o mestre-sala Leo Chocolate foi o escolhido para dançar com a porta-bandeira, Layne Ribeiro, o segundo casal será formado por Hugo César e Bia Oliveira.

No comando da harmonia, a escola criou uma comissão com “pratas da casa”, formada por: Vitor Andrade, Uiliam Esteves e Luiz Coelho. A Bateria Tabajara do Samba permanece com o comando do Mestre Celsinho.

Marcos Lerroy foi a grande novidade da festa, o renomado artista do carnaval carioca, que faz parte da equipe de destaques da Mocidade Independente de Padre Miguel, assume a coordenação de destaques do Galo de Ouro da Leopoldina.

“Estou muito feliz com o convite da escola. Faremos um desfile com muito requinte e luxo, as fantasias de destaques serão de qualidade especial,” comentou Marcos Lerroy.

A direção de carnaval será formada por Maurício Dias e Alexandre Ribeiro, a dupla já trabalhava na escola em diferentes funções, onde já possuem entrosamento para “tocar” o carnaval da escola.

“Temos uma excelente equipe de carnaval e de carnavalescos que já estão trabalhando nos protótipos, queremos o quanto antes iniciar a confecção das fantasias, o clima na escola é muito bom, nossa expectativa agora é para a entrega dos sambas, que será no dia 19 de agosto, confiamos nos nossos poetas e esperamos uma grande obra.” – disse Maurício Dias.

Com o enredo “Do Galo de Barcelos ao Galo de Ouro, Lucas conta uma história de fé e justiça”, de autoria dos carnavalescos: Ney Junior, Walter Guilherme e Cristiano Plácido, a escola será a primeira a desfilar na terça-feira de carnaval no dia 5 de março na Série B na Estrada Intendente Magalhães.

Unidos de Lucas equipe carnaval 2019:

Presidente: Weles Silveira “Elinho”

Vice-Presidente: Hiran Gomes

Vice de Finanças: Vander Silveira

Vice de Carnaval: Luiz Neto

Direção de Carnaval: Maurício Dias e Alexandre Ribeiro

Enredo: “Do Galo de Barcelos ao Galo de Ouro – Lucas conta uma História de Fé e Justiça.”

Carnavalescos: Ney Júnior, Walter Guilherme e Cristiano Plácido

Coreógrafa da Comissão de Frente: Renata Monier

Coordenador de Destaques: Marcos Lerroy

Direção de Harmonia: Vitor Andrade, Uiliam Esteves e Luiz Coelho

Intérprete: Chicão

1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Léo Chocolate e Layne Ribeiro

2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Hugo César e Bia Oliveira

Mestre de Bateria: Celsinho

Rainha de Bateria: Débora Reboredo

Coordenador Ala de Passistas: Jardel Marriel

Coordenador Ala das Baianas: Sr. Valter

Coordenadora Ala das Crianças: Cássia Pessoa

Coordenadoras do Departamento Feminino: Jenniffer Marques e Elisa Nascimento

Galeria da Velha Guarda: Dinah Poças

Coordenador da Ala de Compositores: Ernandes Tinta Forte

Fotos: Eduardo Hollanda